Sapato e Bota Tratorada: Beleza e Conforto para o Dia a Dia

Já percebeu que o sapato e bota tratorada são as principais tendências quando o assunto é calçado? Basta dar uma olhadinha nos desfiles, nas vitrines ou nas ruas para ver o solado tratorado com todo o seu charme e ousadia.

O sapato tratorado ganhou o coração de muitos fashionistas devido ao seu conforto extremo e versatilidade. Ele conta com diversos tamanhos de salto. Assim, fica muito fácil escolher: seja alto ou baixo, há sempre diversas opções superinteressantes para arrasar no dia a dia.

Aqui, na Bottero, nós não deixamos ele de fora da nossa coleção e você também não deveria. Conheça mais sobre a bota tratorada e confira as nossas superdicas para arrasar nos looks! Vamos lá?

Saiba Mais sobre a Bota Tratorada

O que caracteriza uma bota tratorada é o seu tipo de solado. Ele imita ondulações de pneus de tratores (por isso tem esse nome), além de ser confeccionado com uma borracha superconfortável.

Sapato e Bota Tratorada: Beleza e Conforto para o Dia a Dia

Sendo assim, um dos principais benefícios desse tipo de solado é a sensação extremamente gostosa proporcionada ao usá-lo e, além disso, não escorrega. Então, mesmo que você não seja adepta aos sapatos de salto mais alto, o tratorado é uma opção interessante porque é muito fácil de usar.

Vale lembrar que essa característica do salto pode estar presente em diversos outros calçados, não somente nas botas. Assim, você pode encontrar o tratorado em tênis, sandálias e até mesmo nos mocassins.

Como Usar a Bota Tratorada?

Como você pode perceber, existem várias maneiras de usar o sapato tratorado, pois ele é flexível e versátil. Então, se você prefere um visual discreto, aposte no básico: calça jeans e camiseta ou vá de monocromático, o preto fica especialmente bem neste caso. É possível ainda optar por um tratorado com vincos menos profundos, que chamará menos atenção — abrindo espaço para looks mais elaborados.

Sapato e Bota Tratorada: Beleza e Conforto para o Dia a Dia

Foto: @elainspira

Já se a ousadia faz a sua cara, aposte em saias, shortinhos, vestidos ou calças mais curtas – essas peças darão mais destaque a bota tratorada . Aqui, a mistura de cores e tendências é mais que permitida e chamar atenção faz parte da brincadeira.

Quais são as Melhores Inspirações para Usar o Sapato Tratorado?

Agora que você viu que o tratorado está presente em diversos tipos de calçados, vamos conferir algumas dicas para arrasar nos looks? Venha conosco.

Sandálias de Salto Tratorado

As sandálias de salto tratorado podem ser utilizadas com diversos tipos de composições, desde as mais básicas até as mais elaboradas. Afinal, os modelos são muito firmes e proporcionam um andar muito mais confortável. Assim, fica bem desde roupas básicas (como as t-shirts e shorts) quanto os vestidinhos.

Tênis de Salto Tratorado

Sapato e Bota Tratorada: Beleza e Conforto para o Dia a Dia

Foto: @makesdafra

O tênis é ideal para quem trabalha muito tempo em pé ou para aquelas que amam looks mais esportivos e casuais. Por isso, ao apostar no tênis tratorado você conquistará um estilo despojado e descolado. Além disso, o tênis nunca sai de moda, por isso, é ideal para você utilizar no dia a dia.

>> Você também pode gostar de ler: Look feminino com tênis: Como usar o calçado de forma elegante?

Rasteirinhas de Salto Tratorado

Se você não gosta de salto alto ou ama a versatilidade que as rasteirinhas proporcionam, saiba que o tratorado também está presente neste tipo de sapato. Afinal, existem rasteirinhas de salto tratorado que trazem mais elegância ao seu visual e podem ser utilizadas com as roupas básicas do dia a dia.

Bota de Salto Tratorado

Sapato e Bota Tratorada: Beleza e Conforto para o Dia a Dia

As botas são ótimas opções para os dias mais frios e chuvosos. Com relação aos modelos, você pode ir desde o modelo básico, estilo coturno tratorado ou apostar em uma bota de salto alto tratorado, para arrasar em looks noturnos, por exemplo.

Conte para nós: o que você acha da bota tratorada e calçados com esse tipo de solado? Você usaria? Deixe o seu comentário neste post.

O post Sapato e Bota Tratorada: Beleza e Conforto para o Dia a Dia apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/3obnKlu
via IFTTT