5 Tipos de Decote para Usar e Abusar

Existem diversos tipos de roupas com decote que você pode usar e abusar. Afinal, essa tendência nunca sai de moda e ainda deixa o look extremamente atraente.

Além disso, hoje existem diversos tipos de decote, desde os mais fechados (para as mais conservadoras) até os mais extravagantes (para as mais ousadas que gostam de valorizar e deixar o corpo mais à mostra). Portanto, o grande segredo é escolher o tipo que você mais gosta e que você se sinta confortável.

Vamos conhecer os principais decotes para você usar no seu dia a dia? Continue conosco e escolha o que você mais curte.

1. Decote Canoa

O decote canoa tem esse nome porque ele é raso e vai de ombro a ombro, remetendo ao formato de uma canoa. Ele deixa o look elegante e romântico, uma vez que não deixa o busto aparente e apresenta proporções iguais.

O decote canoa é muito utilizado em blusas e vestidos. Sendo assim, combina muito bem com sapatos mais delicados.

2. Decote V

Um dos mais tradicionais tipos de roupas com decote é o formato em “V”. Ele valoriza qualquer tipo de seio, pois alonga o tronco e o pescoço. Muito popular nas t-shirts e vestidos, o decote V afina a silhueta e tem diversas profundidades.

Assim, você pode escolher se gosta de mostrar mais os seios ou deixá-los mais escondidinhos. Você pode usar com tênis e compor looks mais esportivos.

3. Decote Quadrado

O decote quadrado valoriza a região do pescoço e do busto. Ele é ideal para quem tem os seios grandes, pois esse formato proporciona uma ótima sustentação para eles — dando uma sensação incrível de conforto.

Se  você quer compor um look mais delicado, aposte em detalhes com babados e bordados. Além disso, o formato combina com acessórios grandes e com sapatos mais ousados.

4. Decote Princesa

O decote princesa é mais fechado, delicado e conservado. Ele cria um estilo mais romântico e deixa o pescoço mais alongado.

Por ser um tipo de decote mais discreto, você não terá dificuldades em utilizá-lo no dia a dia, principalmente no trabalho. Afinal, ele transmite elegância e modernidade. Assim, a dica é usá-lo com sapatilhas ou sandálias femininas com recortes.

5. Decotes Profundos

Os decotes profundos, como o nome sugere, proporcionam um maior destaque para a região do busto. Ele afina a cintura e combina muito bem com acessórios grandes, como colares e brincos.

Os decotes profundos estão presentes tanto nas blusas quanto nos vestidos, assim, você pode utilizá-lo em diversas ocasiões e arrasar na escolha. Ah! As sandálias de tiras também trazem a essência da mesma personalidade, então, vale a pena dar uma olhadinha nelas.

Gostou de aprender mais sobre os principais tipos de roupas com decote? Conte para nós: qual é o seu preferido? Deixe o seu comentário nos contando!

O post 5 Tipos de Decote para Usar e Abusar apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/3hbDvqX
via IFTTT