Tudo azul: é a vez do cobalto

O azul, além de formar a combinação perfeita com determinados estilos e tonalidades, é uma cor que remete à paz, à tranquilidade e ao equilíbrio. Isso explica, então, o motivo da tonalidade estar sempre entre as principais tendências fashion.

Logo, por ser uma das tonalidades mais básicas da cartela de cores, ela pode ser vista em diferentes tons a cada estação. Para as próximas coleções, a cor da vez é o cobalto!

Quem disse?

O azul cobalto já estava rondando o mundo da moda, mas foi na semana de moda de Nova Iorque que o potencial dessa cor se revelou. Segundo a Pantone, esse foi o tom mais usado pelos estilistas de moda feminina.

Como Usar o Azul Cobalto?

Deixando de lado as passarelas, vamos para o habitat natural da moda: as ruas! Como tem acontecido ultimamente com as cores tendência, o azul cobalto não está restrito a uma única peça de roupa, podendo ainda ser encontrado em: acessórios, sapatos, esmaltes ou maquiagem.

A limitação do azul cobalto depende de você, ou seja, se quiser usar com amarelo, pode. Mas se preferir um nude, pode também! O mais importante é, na verdade, criar um equilíbrio entre cada peça, sem esquecer de levar em conta o corte do tecido e sua textura.

Aqui, entra mais uma vez o nosso queridinho truque das três cores, que te ensina a usar diferentes tonalidades e estampas na mesma produção, te deixando ainda mais bonita, original e fashion!

Azul isso, azul aquilo

Como foi dito, a cada estação o azul ganha um novo tom! Para não confundir, vamos falar um pouco sobre os últimos que bombaram:

  • azul klein: ficou muito conhecido aqui no Brasil por azul “Bic”, um tom que lembra muito as famosas canetas esferográficas;
  • azul royal: é mais escuro e sóbrio, tendo uma ligação direta com a realeza. O azul cobalto, por fim, é o mais claro e mais chamativo dos três.

Como Incluir o Azul Cobalto nos Looks?

Se você quer criar looks elegantes com essa cor linda, saiba que não tem mistério: o azul cobalto tem uma tonalidade que oferece uma ótima variabilidade. Então, você pode combiná-lo em diversas ocasiões e arrasar com essa trend.

Roupas

Você pode usar o azul cobalto em diversas peças de roupa. Inclusive, pode apostar no color blocking — tendência em combinar cores vibrantes em uma mesma produção, inclusive nos pés. Afinal, diversas coleções internacionais apostam nessa tendência para compor visuais surpreendentes, como Lacoste, Marc Jacobs,Prada, Gucci, Dior, Jil Sanders e Isa.

Então, o azul cobalto pode ser utilizado para dar um contraste bacana. Você pode, inclusive, utilizá-lo com cores como o pink e o amarelo. Além disso, se você gostar de cores monocromáticas, pode investir no poder do ton-sur-ton (quando você utiliza diversas tonalidades da mesma cor).

Quer algumas dicas para usar o azul cobalto nas peças do dia a dia? Veja:

  • jeans: por ser casual, você pode combiná-lo com o azul cobalto. Inclusive, os jeans podem ser usados como peças-curinga com essa tonalidade. Além disso, se variar os tecidos você pode compor diversos looks, pois as possibilidades são imensas;
  • vestidos: tanto os vestidos de festa, mais sofisticados, quanto os que você utiliza no dia a dia, combinam muito bem com o azul cobalto;
  • casacos: os casacos, além de aquecer o corpo, proporcionam uma série de combinações de roupas, como saias, calças, bermudas e até mesmo vestidos;
  • blusas: tanto as blusinhas mais elaboradas quanto as famosas t-shirts podem ser combinadas com a cor azul cobalto. Afinal, não tem muito erro: como você viu, é muito fácil combinar essa cor, concorda?

Você também pode gostar de ler: Truques De Styling: Transforme Um Look Básico Feminino Com Sapatos Bottero.

Acessórios

Para dar um upgrade no visual, abuse dos acessórios na cor azul cobalto. De acordo com o look do dia, escolha diversas peças como: anéis, colares, faixas, bolsas, piercings, braceletes, tornozeleiras, cachecóis, bandanas dentre outros.

No entanto, se você utilizar uma roupa azul cobalto, pode combiná-los com acessórios de outras cores, como os metais dourados, pois proporcionam um contraste ótimo com essa tonalidade de azul.

Sapatos Na Cor Azul Cobalto

Não poderíamos deixar de citar os sapatos na cor azul cobalto. Eles finalizam o look com muito charme e sofisticação. Dessa forma, escolha o sapato de acordo com o momento, a roupa e o seu estilo. Mas podem ser: sapatilhas, sandálias, tênis e botas.

Se você quer proporcionar um destaque ao sapato, escolha roupas com cores mais neutras, como os tons terrosos, brancos ou nude. Afinal, eles ficam ótimos com o blue e ainda fazem com que as pessoas realmente notem o que você tem nos pés, por dar um destaque maior a eles.

E aí, gostou de aprender mais sobre o azul cobalto? Se sim, conte para nós: qual é o seu tom preferido de azul para as próximas estações?

O post Tudo azul: é a vez do cobalto apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/3e6O0IW
via IFTTT