Como Usar Lenço de Cabelo? Confira 6 Dicas para Apostar no Acessório!

O lenço de cabelo se tornou um acessório muito popular e utilizado em 2021, devido ao seu sucesso entre as participantes do BBB21.

Tanto os lenços quanto as famosas bandanas são as novas peças-chave para looks cheios de estilo. Além disso, esse tipo de acessório pode nos salvar naqueles dias em que o cabelo acorda “de mal com a vida”, cheio de frizz, bagunçado e com a aparência opaca.

Quer aprender como usar lenço no cabelo com muita criatividade e praticidade? Venha conosco e confira algumas ideias para adotá-lo no seu dia a dia e em diferentes ocasiões. Vamos lá?

1. Lenço no Rabo de Cavalo

Gosta de amarrar o cabelo no topo da cabeça, com o tradicional rabo de cavalo? Escolha um lenço que seja mais comprido: amarre um elástico nele e prenda no rabo.

Você pode utilizar o acessório deixando-o preso ou com as pontas soltinhas. Esse formato combina bem com roupas mais esportivas e casuais, como o combo t-shirt branca + calça jogger + daddy sneakers!

2. Lenço no Coque

Se você gosta muito de usar coque, saiba que também pode apostar no poder do lenço de cabelo. Ele compõe um look fashionista com um ar mais descolado. Além disso, é uma ótima opção para os bad hair days.

Você pode usá-lo como um nó, em cima ou embaixo do coque. Combinados com um shorts jeans, camisa neutra e sapatilha preta.

3. Lenço como Tiara para Cabelos Soltos

Se você gosta de deixar as madeixas soltas, pode apostar nos lenços e bandanas, transformando-os em uma tiara.

Para isso, basta amarrá-los como uma faixa, dando um nó no topo da cabeça ou em baixo dos cabelos.

Esse formato combina bem com visuais mais básicos para o dia a dia e vai super bem com o tênis de cano baixo.

Ah! Esse estilo fica ótimo tanto se você tem cabelo curto quanto comprido, está bem?

4. Lenço Trançado

Gosta de usar tranças ou outros penteados mais elaborados no cabelo? Se sim, saiba que pode apostar no lenço de cabelo para intercalá-lo no seu penteado.

Para isso, opte por tecidos mais leves e maleáveis, pois fica mais fácil trançá-lo junto às madeixas.

Esse estilo combina com looks mais elaborados, para festas e eventos, por exemplo.

5. Lenço Como Headband com Penteado Semipreso

Você notou que o estilo headband pode ser utilizado de diversas maneiras, correto? Então, outro formato que fica bacana é quando você utiliza um penteado semipreso.

Assim, pode usar o lenço de uma maneira supermoderna para utilizar em festas, shows e para completar o seu look com muito estilo, aposte nos coturnos.

6. Lenço Como Headband

O estilo headband fica perfeito com os cabelos soltos. Você dobra o lenço em formato de triângulo e amarra na testa, prendendo-o na parte de trás da cabeça. Esse formato compõe um look bem estiloso, ideal para festas mais descoladas ou se você tem um estilo boho.

Gostou de aprender como usar o lenço? Você tem alguma outra dica para compartilhar conosco? Deixe o seu comentário neste post com a sua opinião sobre o assunto!

O post Como Usar Lenço de Cabelo? Confira 6 Dicas para Apostar no Acessório! apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/3cVwOXM
via IFTTT