Roupas de Couro: Saiba Como Criar Looks de Arrasar

O couro é um tecido atemporal que, entre altos e baixos, está sempre presente no mundo da moda, agregando beleza e estilo aos mais diversos looks.

E, se você está pensando em maneiras de deixar seu guarda-roupa mais fashion, temos uma solução bastante prática e estilosa para te apresentar: as roupas de couro.

Sucesso absoluto durante a temporada de outono/inverno, as peças de roupa de couro tem o poder de te deixar quentinha com muito estilo.

Quer saber mais sobre os diferentes tipos de couro e ainda conferir algumas peças de roupa de couro que vão dar um up no seu visual? Então continue com a gente!

Tipos de Couro

O couro é um material muito versátil e que garante um acabamento elegante às roupas e calçados fabricados com ele.

Mas você sabia que existem diferentes tipos de couro? Confira quais são eles:

Couro Legítimo

O couro legítimo é 100% de origem animal e passa pelo processo de curtimento para ser utilizado na fabricação de bolsas, calçados, carteiras, roupas e estofados.

Este tipo de couro possui grande durabilidade e resistência.

Couro Sintético

O couro sintético é produzido a partir do poliuretano, também conhecido como PU. Ele possui menor durabilidade, se comparado ao couro legítimo, mas também é amplamente utilizado na indústria da moda.

Couro Ecológico

O couro ecológico também é de origem animal, mas utiliza menos metais pesados (como o cromo, por exemplo) durante o processo de curtimento.

Ele também é chamado de ecológico por utilizar quantidades menores de água em sua produção.

Camurça

Último item da nossa lista de tipos de couro, a camurça também é de origem animal. A diferença dela está na maneira como é curtida, que deixa o material mais macio e maleável – resultando em roupas e calçados mais confortáveis.

Saia de Couro

Roupa de Couro: Como Criar Looks de Arrasar com essa Tendência?

As saias de couro possuem um grande número de modelos e cores, por isso você poderá escolher entre saias midi, godê, lápis, rodada, entre outras.

  • Saias marrons, coloridas e clarinhas combinam mais com looks diurnos, enquanto a saia de couro preta é uma ótima escolha para a noite;
  • Equilibre o caimento da blusa e da saia de couro da seguinte maneira: se a saia for mais soltinha, prefira uma blusa justa; se a saia for mais justa, aposte em uma peça mais soltinha para completar o visual;
  • A princípio a saia de couro parece uma peça exclusivamente formal, mas isso pode ser revertido com o uso de acessórios e roupas mais informais, como uma camiseta, camisa jeans ou tênis com recorte a laser.

Jaqueta de Couro Feminina

Roupa de Couro: Como Criar Looks de Arrasar com essa Tendência?

A jaqueta de couro é uma peça curinga que cai super bem em qualquer ocasião. Ela é o toque final perfeito para todo tipo de produção: desde as mais básicas, como jeans e camiseta, até as mais glamurosas, como um vestido de paetê com sandália de salto bloco.

Já deu para perceber que existem infinitas possibilidades de combinações com a jaqueta de couro feminina, não é mesmo?

Confira mais ideias para encaixar a peça de roupa no seu dia a dia:

  • Com minissaia, para uma produção despojada;
  • Com calças pantacourt, para criar um office look de atitude.

Blusa de Couro

As blusas e jaquetas de couro são verdadeiros xodós do inverno! Cheia de estilo, a blusa de couro é fácil de combinar.

  • Nos dias de frio ameno, combine sua jaqueta de couro com uma peça leve, como vestido ou short;
  • Não tenha medo de combinar a blusa de couro com peças e tecidos mais delicados. O contraste acaba criando um visual diferenciado.

Calça de Couro

Roupa de Couro: Como Criar Looks de Arrasar com essa Tendência?

Tal como a jaqueta de couro, a calça de couro é uma das peças mais tradicionais produzidas nesse tecido.

  • Para balancear o caimento justo da calça de couro, aposte em uma blusa mais soltinha e uma bota com salto tratorado ou em uma sapatilha para finalizar o look;
  • Se quiser apostar no combo: calça + jaqueta de couro, prefira peças em cores diferentes ou componha o look com uma blusa que se destaque na produção.

Vestido de Couro

Roupa de Couro: Como Criar Looks de Arrasar com essa Tendência?

Não há como passar despercebida quando se está usando um vestido de couro.

  • Deixe que o vestido seja a estrela principal do look, evite acrescentar outras peças ou acessórios que possam sobrecarregar o visual;
  • Vestidos de couro justos são looks perfeitos para a noite, enquanto os vestidos mais soltinhos podem ser usados durante o dia.
  • Nós pés aposte na sandália de salto mandarina.

O couro é um tecido clássico, que consegue se manter atual ao ser usado em peças modernas e combinado com as tendências do momento!

Agora conte para nós: qual dessas peças de couro é a sua favorita? Comente!

O post Roupas de Couro: Saiba Como Criar Looks de Arrasar apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/3bXrDVA
via IFTTT