4 Tendências de Moda dos Anos 60 que Vamos Usar em 2021

Engana-se quem pensa que somente os Beatles, os Rolling Stones e o Elvis Presley fizeram sucesso na década de 1960. As tendências de moda daquela época impactaram toda uma geração e continuam a reverberar no universo fashion até os dias de hoje.

A moda dos anos 60 é linda, versátil e continua moderna e sofisticada. Ela é marcada pelo período pós-guerras que trouxe muitas revoluções em toda a sociedade e – consequentemente – na maneira como as pessoas se vestiam. Foi nessa década, inclusive, que a moda passou a ser relacionada com tendências de comportamento.

Em 2021, os anos 60 voltaram com tudo para os visuais das fashionistas. Por isso, nós do blog Meninas e Sapatos selecionamos 4 tendências de moda dos anos 60 que você vai usar muito este ano. Vem com a gente e confira as nossas dicas e inspiração de looks!

1. Minissaia com Botas

Com toda certeza, a minissaia foi uma das peças mais revolucionárias da década de 1960. Afinal, as mulheres deixaram de lado as saias que iam até abaixo dos joelhos ou os vestidos que cobriam todo o seu corpo.

O crescimento do empoderamento feminino quebrou os paradigmas e foi contra os padrões de estilos definidos nas décadas passadas. Dessa forma, a minissaia, sem dúvidas, foi a maior trend da época, já que simboliza a liberdade de escolha das mulheres.

Uma das tendências dos anos 60 que está bombando novamente no street style, é utilizar as minissaias com botas de cano alto! Assim, você deixa suas pernas à mostra com muito estilo, personalidade, criatividade e ousadia!

2. Kitten Heels

O Kitten Heels, ou salto gatinho, também fez muito sucesso nos anos 60, principalmente em Hollywood. Esse modelo de salto mais baixo voltou com tudo para os looks de mulheres em todo o mundo, já que eles são a melhor escolha para quem unir praticidade e conforto no dia a dia.

Para apostar em um visual que fuja do óbvio, você pode usar o salto gatinho com vestidos sobrepostos com camisas sociais. Essa combinação fica estilosa e diferente, especialmente se você misturar peças neutras e estampadas.

3. Alfaiataria Masculina

Outra característica muito marcante dos anos dourados e que influencia a nossa realidade até os dias de hoje são as roupas crossgender.

Os conceitos de “roupa de menino” e “roupa de menina” caíram por terra! Afinal, a alfaiataria masculina passou a ser muito utilizada pelo público feminino que gosta de aderir a um estilo mais neutro e despojado.

Aposte em modelos de blazer em alfaiataria para garantir um toque vintage ao visual. Nos pés, que tal optar por um sapato preto? Um look poderoso para uma girl boss como você!

4. Estampas Quadriculadas

O street style também é uma tendência de moda dos anos 60 que chegou para ficar. Ele traz, na sua essência, a ideia que classe social, etnia e cultura não são tão importantes aos padrões de vestimenta. Afinal, o que realmente importa é criar um estilo cheio de personalidade.

As estampas quadriculadas, como o xadrez e o vichy (aquela de toalha de piquenique!) são outra tendência que veio direto dos anos 60.

Influenciado pela “invasão Britânica” no mundo pop, o universo da moda adotou essas padronagens – super populares na Grã-Bretanha – para diferentes modelos de roupas, calçados e acessórios.

Se quiser unir duas tendências para criar um visual sessentinha, que tal investir na minissaia xadrez com bota de cano longo? Não tem erro!

O que você achou das tendências de moda dos anos 60 que prometem inspirar muitos visuais em 2021? Qual a sua tendência favorita? Compartilhe conosco nos comentários!

O post 4 Tendências de Moda dos Anos 60 que Vamos Usar em 2021 apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/3dloyiN
via IFTTT