Sapato Confortável Feminino: Como Manter o Estilo sem abrir mão da Saúde do Seu Corpo?

Na hora de escolher um sapato novo para usar em nosso cotidiano, normalmente pensamos em dois pontos primordiais: o estilo e o conforto.

Nossos pés são estruturas anatômicas muito importantes, já que sustentam todo o peso do corpo e trabalham como amortecedores de impacto quando caminhamos. 

Optar por um sapato desconfortável pode trazer inúmeros prejuízos à saúde dos seus pés e de outras partes do corpo. Por isso é muito importante conhecer os melhores modelos de sapato confortável feminino para compor seus visuais do dia a dia.

Quer aprender mais sobre o papel dos calçados na sua saúde e ainda conferir dicas de como compor looks comfort cheios de estilo com sapatos Bottero? Vem com a gente!

Como a Escolha de um Sapato Confortável Feminino pode Impactar a Saúde?

Além de poder provocar danos à saúde dos seus pés, como problemas no calcanhar, joanetes, unhas encravadas, dentre outros, a escolha do sapato errado possibilita prejuízos a outra estrutura fundamental para o corpo: a coluna vertebral.

Essa estrutura óssea possui um papel essencial no movimento dos braços, pernas, cabeça e em toda a nossa locomoção. A coluna é dividida em cinco partes: cervical, dorsal, lombar, sacro e cóccix.

Confira algumas dicas para a escolha do sapato confortável feminino ideal para a saúde dos seus pés e coluna:

1. Conheça Seus Pés

Saber como são seus pés e conhecer suas necessidades é primordial na hora de escolher o modelo de sapato mais confortável para você.

Se você tem problemas com inchaço nos pés, por exemplo, o ideal é comprar sapatos adequados a essa condição e que não fiquem apertados ou causem dor ao longo do dia.

2. Compre Sapatos com a Numeração Correta

Utilizar a numeração errada de sapato, seja por qualquer motivo, pode trazer riscos sérios à saúde dos seus pés e da coluna.

Sapatos menores do que o ideal causam dores, apertam seus pés e podem criar calos e machucados. Além disso, eles prejudicam a circulação sanguínea e atrapalham a distribuição do seu peso corporal – provocando danos à coluna.

Quando o sapato é maior que o ideal, ele provoca desconforto e dificuldades para caminhar, diminuindo o equilíbrio e também atrapalhando a distribuição do seu peso. Um sapato maior que o seu pé ainda pode causar torções e quedas.

3. Valorize o Amortecimento e Suporte para o Calcanhar

Para ter certeza de que um sapato será confortável para você, é importante levar em consideração a capacidade de amortecimento que o modelo possui. Quanto mais impacto ele amortecer, melhor para sua saúde.

Na hora de optar por saltos altos, dê preferência àqueles que fornecem suporte e estabilidade para o seu calcanhar. Você também pode utilizar palmilhas ortopédicas que reforcem o apoio para essa região, evitando o surgimento de dores.

Sapatos Femininos Confortáveis da Bottero

Os sapatos Bottero são desenvolvidos pensando sempre na saúde e bem-estar de cada mulher, proporcionando beleza e estilo sem abrir mão do conforto.

Quer inspirações de looks comfort para começar a usar agora mesmo? Então acompanhe a lista que preparamos especialmente para você:

Salto Bloco: Conforto, Estabilidade e Elegância

O salto alto é símbolo de elegância e sensualidade. Estes modelos de sapato têm o poder de deixar a mulher mais sensual, feminina e poderosa.

A sandália com salto alto em bloco proporciona firmeza ao caminhar, distribuindo bem o peso corporal e fornecendo equilíbrio.

Você pode investir em uma combinação com vestido leve e de tecido fluído, acessórios dourados e bolsa de palha para ter um look com a cara do verão!

Tênis: Look Comfort para Todos os Dias

Os tênis são os modelos preferidos quando pensamos em conforto! Eles são ideais para quem possui uma rotina mais ativa e passa o dia em pé ou caminhando, já que diminuem o impacto em suas articulações.

O tênis preto é queridinho das basic girls, por ser versátil e cair bem em diversas ocasiões. Além disso, ele possibilita diversas combinações. O combo tênis + mom jeans + t-shirt é infalível, pode apostar sem medo!

Já o modelo de tênis com estampa tie-dye é para as fashionistas que amam as tendências mais ousadas! Se você faz o estilo despojado, ele é a opção perfeita para compor seu look.

Aposte na composição com um conjunto de moletom candy pink e arrase no visual monocromático. Moderno, lindo e super confortável!

Sandália Anabela

Essa opção é a queridinha entre as mulheres que não dispensam salto-alto e conforto. A sandália anabela possui um formato de salto diferente ideal para fornecer o suporte que seu corpo precisa: inicia na metade do pé e vai até o calcanhar, proporcionando maior conforto e estabilidade.

Para um visual romântico, combine a sandália anabela com um vestidinho de mangas bufantes, acessórios de pérolas e uma mini bag e pronto! Você está linda para aquele date com seu crush!

Gostou de aprender mais sobre a importância dos sapatos femininos confortáveis para o bem-estar do seu corpo? Qual o modelo de calçado ideal para você? Compartilhe conosco nos comentários!

O post Sapato Confortável Feminino: Como Manter o Estilo sem abrir mão da Saúde do Seu Corpo? apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/3hZq9N5
via IFTTT