Como Fazer Amigo Secreto On-line? Dicas para Adaptar as Festas de Final de Ano

Durante as tradicionais festas de final de ano, é comum reunir os amigos, família e colegas de trabalho para confraternizar e celebrar. Com a proximidade das festividades, brincadeiras como o amigo secreto – para trocar presentes e boas energias – começam a ser organizadas nos círculos sociais.

Entretanto, o ano de 2020 trouxe muitas mudanças para o cotidiano de todos. Tivemos que nos adaptar a novos comportamentos e aprender a manter o distanciamento social em nome de nossa saúde e daqueles que amamos.

Se você está preocupada a respeito de como vão ser as comemorações e confraternizações neste final de ano, pode ficar tranquila! A internet e as tecnologias são nossas aliadas para manter amigos e família sempre por perto (mesmo que virtualmente).

Atualmente, existem diversos recursos que permitem fazer videochamadas em grupo, além de sites que realizam o amigo secreto on-line.

Quer saber mais sobre como organizar seu amigo secreto on-line e realizar uma confraternização virtual de final de ano cheia de amigos, familiares e good vibes para 2021? Confira as dicas que preparamos para você neste post. Continue lendo!

Reunindo a Galera!

O primeiro passo para uma festa virtual de final de ano bem sucedida, é definir qual a plataforma a ser utilizada para o encontro. Google Meet, Zoom, Discord e Facebook Messenger são apenas alguns exemplos dos diversos aplicativos disponíveis para videochamadas coletivas, com disponibilidade para grandes grupos de pessoas.

Com a plataforma escolhida, você pode criar um convite personalizado para enviar aos convidados. O Canva é um site gratuito com diversos templates de design lindo e prontos para usar! Você pode desenvolver uma arte criativa e que tenha tudo a ver com seu grupo de amigos, família ou pessoal do trabalho, e enviar para os convidados através das redes sociais.

Amigo Secreto On-line: Como fazer?

Depois de convidar a galera para o seu get together virtual, é hora de organizar o amigo secreto. Você pode contar com diversos sites que realizam o sorteio de forma totalmente on-line. Alguns deles possuem funcionalidades bem interessantes!

Confira a lista que criamos com os sites para realizar o amigo secreto on-line e os detalhes sobre cada um deles:

1. Amigo Secreto

O site Amigo Secreto é uma das principais plataformas para fazer o sorteio on-line. Ele é prático e bem fácil de usar: basta criar uma conta e, em seguida, o grupo com os integrantes do amigo secreto. A plataforma envia um convite para todos os participantes.

A parte mais bacana deste site é que você pode estipular o valor do presente, montar uma lista de desejos, definir a data e o horário da confraternização e interagir com os amigos na própria plataforma. Muito legal, não é?

2. Sorteio Amigo Secreto

Assim como o site anterior, o Sorteio Amigo Secreto requer que você crie um cadastro. É possível fazer isso diretamente com a sua conta do Facebook, o que torna o processo mais rápido e fácil. Em seguida, os passos são bem semelhantes: basta criar um nome para o sorteio e adicionar o e-mail dos participantes.

O diferencial deste site é a possibilidade de criar restrições no sorteio. O moderador pode impedir, por exemplo, que uma pessoa acabe sorteando o nome de alguém com quem não se dá bem. Uma alternativa inteligente para evitar aquele climão durante a festa.

3. SorteioGo

Diferente dos sites que citamos anteriormente, o SorteioGo, não requer um cadastro para criar seu amigo secreto on-line. Mais simples e prática, esta plataforma solicita apenas informar o nome e o e-mail dos participantes.

Neste caso, o moderador é responsável por definir todos os detalhes – como valor dos presentes e data da confraternização – e informar aos participantes da brincadeira, já que o site não conta com esta funcionalidade.

Como Escolher o Presente do Amigo Secreto?

Com os detalhes do sorteio definidos e os nomes já sorteados, é hora de escolher o presente perfeito para seu amigo secreto.

Sabemos que essa pode ser uma tarefa difícil para algumas pessoas, principalmente se seu amigo secreto for alguém com quem você não tem muita proximidade.

Por isso, confira nossas dicas sobre como escolher o presente do amigo secreto:

Escolha um Presente Curinga!

Se você não tem informações suficientes para identificar os gostos pessoais do seu amigo secreto, uma boa solução é investir em itens curinga para não errar!

Uma sandália rasteira , por exemplo, combina com o estilo de qualquer mulher – desde as mais básicas até as mais alternativas – e vai super bem agora no verão, já que garante conforto e deixa os pés fresquinhos.

Descubra mais Informações sobre seu Amigo Secreto

Na hora de escolher o presente perfeito para o amigo secreto, vale bancar a detetive e investigar as preferências da pessoa que você sorteou.

Analise o perfil pessoal do seu amigo secreto nas redes sociais, confira as fotos postadas por ele e veja se identifica alguma característica marcante (como a preferência por uma determinada cor, se o estilo de roupas que a pessoa usa é mais casual ou chic, dentre outras).

Vale conversar com pessoas próximas do seu amigo secreto para entender mais sobre os gostos dele (ou dela). Mas atenção: tente fazer isso de forma sutil para que não descubram quem você sorteou!

Se seu amigo secreto for uma mulher jovem e de personalidade descontraída, que tal presenteá-la com um tênis tie-dye? Não tem erro!

Dê Preferência a Lojas Virtuais que Possibilitem a Troca

Para garantir que seu amigo secreto fique satisfeito, dê preferência à compra do presente em lojas virtuais que possuam políticas de troca facilitada.

Você pode enviar o link com as informações sobre esse procedimento logo após a troca de presentes. Assim, caso seu amigo não tenha gostado ele pode efetuar a troca rapidamente.

Vale lembrar que a loja virtual da Bottero, além de realizar a troca, dá 10% de desconto na primeira compra e entrega o presente diretamente no endereço do seu amigo secreto. Uma preocupação a menos para ter em mente, não é mesmo?

Gostou das nossas dicas para adaptar as festas de fim de ano? Preparada para organizar o amigo secreto on-line? Compartilhe esse post em suas redes sociais e sugira essa ideia para seus amigos, familiares e colegas de trabalho!

O post Como Fazer Amigo Secreto On-line? Dicas para Adaptar as Festas de Final de Ano apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2KeQ9rb
via IFTTT