O que é joanete e como o calçado certo pode ajudar a diminuir as dores

 

Você sabe o que é joanete e como ele se forma? No texto de hoje, você vai ver tudo sobre essa formação óssea que atinge milhares de brasileiros e entender qual tipo de calçado pode ajudar a diminuir as dores.

O que é Joanete?

Existem dois tipos diferentes de joanete. O primeiro tipo é chamado de Hallux Valgus ou Hálux Valgo e afeta o primeiro dedo do pé, o dedão. O segundo é conhecido por Joanete de Alfaiate, Joanete de Sastre ou Bunionette e afeta o quinto dedo do pé, o dedo mínimo ou mindinho.

 

Os dois tipos consistem em uma deformidade óssea que causa uma saliência na lateral do pé, deixando o osso saltado. É uma condição muito comum que pode provocar maior ou menor desconforto, dependendo da gravidade da lesão.

Pessoas com joanete sentem a saliência óssea dolorida, mas de acordo com a situação, a dor pode se estender para os demais dedos, causando sérias dificuldades para caminhar e usar alguns tipos de calçados.

Como o Joanete se forma?

Existem algumas condições que podem contribuir para o surgimento do joanete, como doenças metabólicas, autoimunes, alterações neurológicas, distúrbios neuromusculares, traumas e dismetrias de membros.

Calçados apertados podem causar o joanete?

Especialistas sugerem que o uso de calçados muito apertados podem aumentar o joanete. Uma vez que este tipo de calçado pode causar atritos e lesões na saliência do joanete.

É importante lembrar que o joanete não é causado pelo uso de sapatos apertados, mas se a pessoa já apresenta uma tendência genética para o surgimento do joanete, o uso desse tipo de calçado pode agravar a situação. Por isso a importância de investir em calçados adequados e no cuidado das lesões.

Existem calçados especiais para joanete?

Existem diversos modelos de calçados propícios para quem sofre com joanetes.

Separamos alguns modelos da Loja Online da PICCADILLY que oferecem bem-estar e alívio para quem tem essa característica especial.

 

Sapatilha Maria Salto Baixo Mosaico Preto

Anabela Eva Salto Anabela Médio Mosaico Rosê

Sandália SOFT STEP Vivi Salto Médio Animal Print Serpente Preto/Vanilla

Chanel Cecília Salto Anabela Médio Vanilla/Marfim/Pistache

Sapato Julia Salto Médio Branco/Ocre/Preto

Tamanco Rosa Salto Anabela Baixo Coral

Tênis So.Si Patricia Anabela Médio Ocre/Preto

 

Eles foram criados para proporcionar mais conforto para todos os pés. Os modelos especiais da PICCADILLY para joanete contam com os materiais napa strech e elastano. Eles não aquecem e nem mesmo apertam a região do joanete. Assim, o calor é minimizado e as dores são prevenidas, permitindo que você realize todas as suas atividades com mais facilidade e conforto.

Além disso, os modelos não evidenciam a região do joanete, deixando o visual mais discreto.

Outro diferencial da PICCADILLY que traz benefícios para quem tem joanete é o Calce Perfeito. Todos os modelos têm acabamento extramacio, são leves e muito flexíveis, além de oferecerem medidas inteligentes, respeitando a anatomia do pé de forma única.

Você sofre tem joanetes? Conta pra gente qual o modelo de calçado mais ajuda a aliviar as dores.

O post O que é joanete e como o calçado certo pode ajudar a diminuir as dores apareceu primeiro em Blog Piccadilly.



from Blog Piccadilly https://ift.tt/35eS86K
via IFTTT