Fabiana Karla: a atriz que acredita no poder do amor próprio

Fabiana Karla deu vida a personagens memoráveis e autênticas na televisão brasileira, mas a contribuição da atriz ultrapassa as telinhas. Ela promove diálogos que envolvem a autoaceitação e o amor próprio. Assuntos que inspiram as mulheres a descobrirem todos seus potenciais e revelarem a sua essência.

 

Por isso, Fabiana é a convidada da Live Reflexões PICCADILLY. A conversa leve e bem humorada acontece no dia 06 de outubro, às 19h, no nosso Instagram.

 

E você já pode ir se preparando! Confira o bate-papo exclusivo que tivemos com ela e comece a refletir sobre o amor próprio, um sentimento lindo e poderosíssimo.

 

1) Como você desenvolveu o amor próprio? Essa construção começou desde cedo?

 

Pela minha experiência, acho que você já nasce com o amor próprio. É uma característica pessoal e que vai permanecer ou diminuir ao longo das suas vivências.

 

Se você tem uma família que consegue valorizar isso e lapidar mais e mais a sua autoestima, isso só cresce. Mas se você tem um ambiente desfavorável e tóxico, onde as pessoas são nocivas, isso com certeza vai se esvaindo na sua vida.

 

2) Suas personagens te ajudaram ao longo dessa caminhada?

 

Sim, sem dúvidas. Minhas personagens me ajudaram porque me popularizaram, fizeram as pessoas me reconhecerem nas ruas – e acho que isso foi muito importante para a minha carreira. Foi através dos personagens que as pessoas começaram a ter simpatia pelo meu trabalho. Isso foi uma ajuda valiosa, uma contribuição incrível dos meus personagens para a persona Fabiana Karla.

 

3) Quais são os primeiros passos para buscar a autoestima e a autoconfiança?

 

Os primeiros passos vêm através do ambiente familiar e das pessoas que você convive. Você precisa ter um ambiente favorável para se sentir amada e, a partir daí, conseguir lapidar cada vez mais esse sentimento de amor próprio e construir uma forte autoestima.

 

 Acho que a autoconfiança se dá quando você se ama e se sente segura. Quando você aprende a lidar com a sua forma e o seu jeito de ser. Você se torna livre para expor a sua personalidade. Isso é autoconfiança .

 

4) Você luta contra a gordofobia e pela desconstrução dos padrões de beleza. Qual a importância de defender aquilo que se acredita e quais aprendizados marcam esse processo?

 

Mais do que defender algo que acredito, penso que é uma forma de expandir meus privilégios com quem não tem, os acessos e oportunidades que a minha figura pública me proporcionam.

 

Em relação à criminalização da gordofobia, acho que quando existe uma punição mais severa, além do movimento ganhar força e se sentir mais protegido e respeitado, o “criminoso” tem um impeditivo e sabe que sofrerá consequências de suas ações.

 

A empatia, a maturidade e o conhecimento marcam esse aprendizado que só está começando. Acho que, nesse momento, todos estamos aprendendo juntos.

 

Ótimas reflexões, né?! A atriz Fabiana Karla ainda deixou uma mensagem para quem está em busca do amor próprio. Clique aqui e assista.

 

Para se inspirar ainda mais, participe da nossa live. Aproveite para convidar suas amigas e as pessoas próximas. Vamos juntas!

O post Fabiana Karla: a atriz que acredita no poder do amor próprio apareceu primeiro em Blog Piccadilly.



from Blog Piccadilly https://ift.tt/32fGGWx
via IFTTT