Cor Azul Pastel: Aprenda a Criar Combinações Incríveis com essa Tendência!

Clean, feminina, elegante e versátil: a cor azul pastel é sem dúvida uma das candy colors mais amadas pelas fashionistas. As digital influencers e it girls da Europa já se renderam a cor, que traz um ar super romântico e fofo quando adicionado aos visuais.

No Brasil, as temperaturas elevadas pedem roupas mais leves e a cor azul pastel consegue passar essa sensação de frescor e suavidade nos looks. O tom promete ser um dos hits do verão por aqui!

Pensando nisso, o Blog Meninas e Sapatos preparou este post recheado de dicas e combinações com essa cor que vai com certeza ganhar um espaço no seu guarda-roupa e no coração. Continue lendo! 

Cor Azul Pastel: Tendência que Veio para ficar!

O azul pastel ou azul serenity vem ganhando destaque desde 2016 e continua em alta nas passarelas e nas ruas. 

Suave, romântica e cheia de possibilidades de combinações, a cor azul pastel pode ser usada de várias formas: seja em roupas, sapatos, acessórios e onde mais a imaginação permitir. Veja a seguir como fazer as melhores combinações com essa tonalidade!

Color Block

Essa cor funciona muito bem quando combinada com outros tons pastéis, como o rosa, amarelo, verde e lilás. Experimente compor um mix com mais de uma dessas tonalidades e brinque com as possibilidades!

Além disso, também é possível criar combinações com cores neutras, como branco, preto e cinza. O azul pastel garante uma pegada mais divertida e cria um ponto de cor em composições mais sóbrias.

Você pode utilizá-la tanto na parte superior dos looks, em camisas, moletons ou croppeds, como na inferior, em calças, shorts, saias e sapatos azul pastel. Arrisque sem medo de errar!

Monocromático

Para as menos ousadas, o monocromático é a melhor forma de adicionar a candy color ao guarda-roupa. Esse tom de azul permite criar composições superfashion sem parecer over.

Uma dica de look super romântico é a combinação de vestido azul pastel em comprimento midi e um tênis no mesmo tom para acompanhar. Invista em acessórios brancos para ter um look com carinha de angelical.  

Se quiser fazer algo diferente, use acessórios em prata ou dourado para garantir vibes sofisticadas à composição. 

Beleza nos Detalhes

Se usar a cor azul pastel em roupas não é muito a sua praia, você ainda pode adicioná-la nos seus looks. Sabe como? Distribuindo em pequenos detalhes como acessórios.

Uma bolsa de mão, pulseiras, cachecol, lenços, esmalte ou sapatilhas azul pastel podem ser alternativas superlegais para colocar pontos de cor no visual sem precisar comprar uma peça de roupa nova para isso.  

Trend Alert: Sandália Azul Pastel

Uma tendência dos anos 1990 que está de volta é a sandália azul pastel, que combina a elegância da modelagem quadrada e a sutileza da candy color, criando um calçado fashion e cheio de personalidade. 

A cor também faz sucesso em modelos de sandália com salto taça, a novidade mais desejada da moda nas passarelas ao redor do mundo. 

Viu como é fácil adicionar a cor azul pastel aos seus looks? Com as nossas dicas, é impossível não se apaixonar por essa tendência. Compartilhe esse post com as amigas que adoram candy colors!

O post Cor Azul Pastel: Aprenda a Criar Combinações Incríveis com essa Tendência! apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/38NWnIw
via IFTTT