Tie-dye: a estampa-desejo está de volta e promete transformar seus looks

Se tem uma tendência que voltou com força durante o período de isolamento social é o tie-dye.

As estampas chamativas, estilosas e muito vibrantes vem ganhando cada vez mais adeptos. De blogueiras e famosas até aquela sua amiga que decidiu se arriscar e criar sua própria estampa.

Se você quer conhecer a história por trás do tie-dye e saber como ele é feito, está no lugar certo.

O que é o tie-dye?

Tie-dye significa “amarrar e tingir” em inglês e consiste no processo de tingimento de tecidos feito com corantes que, ao se espalharem pela peça, criam estampas únicas.

Ele ganhou popularidade nos Estados Unidos atrelado ao movimento hippie, que confeccionava estampas de forma artesanal. Porém, a técnica data de muito mais tempo, sendo utilizada no Japão, China, Índia, Peru e no continente africano.

Nos Estados Unidos, a estampa ganhou destaque internacional nas composições de cantores hippies, como Janis Joplin e Joe Cocker.

Por que o tie-dye voltou?

Marcas famosas tem apostado forte na estampa e muitas pessoas decidiram customizar peças paradas no guarda-roupas. Mas, afinal de contas, o que explica a volta dessa estampa?

Especialistas sugerem dois fatores determinantes para a volta triunfal do tie-dye: o isolamento social e a tendência chamada “upcycling”, que é a busca por ressignificar peças do guarda-roupa sob novos contextos e formas de uso.

 

Coleção Tie-Dye PICCADILLY

A PICCADILLY também decidiu resgatar a estampa-desejo e trazer o tie-dye para máscaras e calçados.

A Máscara Tie Dye, além de garantir  proteção e segurança para a rotina, oferece um toque moderno e fashion para os looks e pode ser combinada com outras peças que acompanham a estampa.

Os sapatos também colorem as produções e trazem boas vibrações para a temporada primavera/verão.

Destaque para o Scarpin Luiza Salto Alto Tie Dye, um clássico que nunca sai de moda e que aproveita a tendência de forma viva, alegre e muito charmosa! Use as cores da estampa com tons claros ou peças lisa.

Já a Sandália Cris Salto Anabela Alto Marfim/Tie Dye combina a tendência tie-dye com um material 100% natural, a ráfia. O modelo vai bem com jeans, vestidos longos e macacões.

As pantufas também estão aproveitando a estampa para criar um visual alegre e bastante colorido, sem deixar de lado o conforto e aconchego que o momento pede. Uma excelente opção é a nova Pantufa PICCADILLY Tie Dye, superfashion, confortável e macia. Perfeita para ficar em casa com muito estilo.

 

Você pode conferir todas as opções na nossa Loja Online. Mas fique atenta: essa edição de produtos é limitada. Escolha já seu modelo favorito e traga a tendência tie-dye para seus looks. O resultado vai ficar lindo!

 

pic_pv2021_blog_interno

O post Tie-dye: a estampa-desejo está de volta e promete transformar seus looks apareceu primeiro em Blog Piccadilly.



from Blog Piccadilly https://ift.tt/34jZTq4
via IFTTT