O que é Color Block? Aprenda a Compor Looks Coloridos e se Jogue nessa Tendência!

Você sabe o que é color block? Se você ainda não ouviu falar dessa tendência, com certeza vai encontrar ela nas passarelas e pelas ruas. O color block, que já fez bastante sucesso em temporadas passadas, retornou com tudo para os corações e os guarda-roupas das apaixonadas por moda.

Inspirados nos vibrantes anos 80, os looks color block combinam diversas cores de roupas, sapatos e acessórios de forma contrastante e divertida. Se você quer saber como aderir a essa tendência e dar um toque de cor aos seus looks do dia a dia, continue com a gente e leia esse post até o fim!

O que é Color Block?

Com origem nos anos 80, o estilo color block, em tradução literal, significa “bloco de cores” e consiste em visuais com peças de roupas e acessórios em cores sólidas, sejam elas diferentes ou iguais (monocromático).

O conceito sempre reaparece de tempos em tempos no mundo da moda e permite combinações mais ousadas, saindo da mesmice e multiplicando as possibilidades de looks.

Com a tendência color block, você pode criar composições completamente novas sem precisar comprar mais peças de roupas: basta saber combinar aquelas que você já tem com os acessórios certos e tcharãn! Um look fashion novinho em folha!

Como Montar Looks Color Block?

Iniciar sua aventura pelo mundo dos looks color block é bem simples: basta eleger uma peça principal não estampada e com uma única cor, fazendo combinações a partir dela, seguindo a ideia do círculo cromático. Trouxemos algumas dicas para você se inspirar a seguir.

Monocromático

Para quem não quer arriscar com um visual muito ousado logo de cara, o ideal é começar pelos looks monocromáticos.

Eleja apenas uma cor e faça combinações usando variações da tonalidade escolhida.

Quer um exemplo? Construa um look all jeans com diferentes tons de azul. Para finalizar, não esqueça de acessórios que completem a produção, como uma carteira ou um tênis azul.

Cores complementares

As cores complementares são responsáveis pelos visuais mais ousados e arrojados quando se trata de color block.

Combine as tonalidades que estão em lados opostos do círculo cromático, como verde e vermelho, para criar um contraste de arrasar.

Uma dica de look chic é combinar peças em azul com sapato laranja, criando um contraste alegre e cheio de energia!

Cores análogas

Cores análogas são aquelas que estão próximas no círculo cromático e que conversam entre si.

As cores mais usadas para esse tipo de combinação são os tons próximos como amarelo, laranja e rosa ou verde, roxo e azul.

Uma dica de look perfeito para os dias mais quentes da estação é a composição com vestido laranja, acessórios vermelhos e uma sapatilha amarela para fechar com chave de ouro essa combinação solar.

Tríade

Esse tipo de combinação consiste em associar três cores que estão a uma mesma distância entre si dentro do círculo cromático.

Você pode, por exemplo, criar uma composição com as cores primárias: vermelho, amarelo e azul.

Para acertar na criação deste visual, escolha cada uma das cores e forme um bloco separado, como camisa amarela, calça azul e sapato vermelho. Um look divertido e fashion na medida certa!

Seja para as fashionistas mais discretas ou para as mais ousadas, a tendência color block chega com tudo para garantir looks vibrantes nesse verão!

E você? Preparada para apostar nessa trend? Agora que você já sabe o que é color block, visite nossa loja online e crie looks incríveis com sapatos Bottero!

O post O que é Color Block? Aprenda a Compor Looks Coloridos e se Jogue nessa Tendência! apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2TDiIQr
via IFTTT