Como Usar Mocassim Feminino? Veja Dicas de Looks Para Adotar o Calçado no Seu Estilo

O mocassim é um dos calçados mais elegantes e democráticos já criados. Sucesso nos anos 80 e 90, o mocassim feminino ressurge agora com novo fôlego no street style, ganhando as ruas e os corações das apaixonadas por sapatos. A trend é uma das apostas da próxima estação por ser um curinga e ir bem com vários tipos de produção.

Se você quer saber como usar mocassim feminino, se prepare! Nós, do Blog Meninas e Sapatos, preparamos este post com tudo o que você precisa saber sobre esse calçado super fashion e como escolher o look com mocassim feminino que mais combina com o seu estilo. Vem com a gente!

O Que é Um Mocassim?

A origem mais difundida para o sapato mocassim é a de que ele foi criado pelos nativos estadunidenses por volta do ano de 1600 e que originalmente era um calçado exclusivamente masculino. Muitos anos depois, mais precisamente nas décadas de 1950 e 1960, o mocassim ficou super popular nos pés de astros como Elvis Presley.

Em meados dos anos 1980, o sapato deixou de ser exclusividade do guarda-roupa masculino para entrar de vez no universo feminino, conquistando seu espaço no mundo fashion e marcando presença até hoje nos pés das apaixonadas por moda.

Como Usar Mocassim Feminino?

Se você busca conforto e estilo, o mocassim femininoé a opção ideal para elevar seus looks. Por serem calçados sem gênero combinam com praticamente tudo e podem ser usados em looks clássicos, de trabalho, do dia a dia e até em produções para a noite.

Existem várias versões de mocassim: sem salto, com salto, com tassels, coloridos… veja as dicas a seguir e encontre o mocassim feminino Bottero que mais combina com você!

Como Usar Mocassim Colorido?

Os mocassins são sinônimo de finesse: os modelos em cores básicas como o preto, tons terrosos e o mocassim caramelo são verdadeiros clássicos fashion! Mas o que dizer sobre os mocassins coloridos?

Os calçados em cores chamativas como o mocassim framboesa e o mocassim mostarda transformam-se em uma peça chave para as produções mais descoladas.

Você pode experimentar a tendência color blocking, usando o trio blazer + camisa + calça em cores complementares e arrematando com o mocassim colorido.

Esse tipo de calçado também funciona muito bem com visuais neutros: use o mocassim colorido como um ponto de cor em looks que tenham branco/bege/preto como base.

Como Usar Mocassim Metálico?

As cores metálicas não precisam mais ficar restritas aos seus sapatos de festa!

Quer saber como combinar um mocassim bronze, dourado ou prata em looks do dia a dia? Use-o com peças mais despojadas como t-shirts e jeans, transformando seu sapato em um ponto de luz, garantindo um ar futurista para a produção.

Cuidados com Seu Sapato Bottero: Como Lavar Mocassim de Couro?

Ficou empolgada com as nossas dicas e já está pensando em adicionar um mocassim feminino Bottero ao seu guarda-roupa? A gente te ajuda com os cuidados de conservação do sapato!

Os mocassins de couro, por exemplo, não tem muito segredo na hora de limpar: você pode higienizar passando um pano úmido levemente .

Caso haja alguma mancha, use sabão neutro no pano úmido, sem esquecer de retirar o sabão depois repetindo o processo.

Seja pelo conforto ou pela versatilidade, o mocassim feminino veio para ficar e com certeza vai estar presente em muitos dos seus looks daqui pra frente!

Preparada para arrasar com um mocassim feminino Bottero? Então compartilhe esse post em suas redes sociais para ajudar as amigas a garantirem um visual super fashion!

O post Como Usar Mocassim Feminino? Veja Dicas de Looks Para Adotar o Calçado no Seu Estilo apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2TzWkak
via IFTTT