Roupa com Babado: da Alta-Costura ao Street Style

As peças de roupa com babado são uma tendência de moda quase permanente nos guarda-roupas das fashionistas pelo mundo todo. Com pegada romântica, essa trend vem inspirando looks para lá de estilosos há várias estações .

Mas, como tudo no universo fashion é cíclico, grandes marcas como Dior, Chanel, Valentino e Balmain repaginaram a tendência da roupa com babado para a alta-costura. Nas passarelas, pudemos observar decotes supersized, camadas volumosas, muito glamour e a adoção do maximalismo em visuais de encherem os olhos.

E como as it girls de plantão não perdem tempo, já podemos encontrar diversos looks com babados circulando pelo street style. Preparada para adotar essa tendência de moda nos seus visuais de verão? Continue lendo e confira nossas dicas de como montar as combinações perfeitas!

Look Casual

Roupa com Babado: da Alta-Costura ao Street Style

Para usar no dia a dia e ficar superestilosa sem fazer esforço, aposte na camisa com babados volumosos na gola, calça para manter a pegada fresh do verão e sandália rasteira nos pés.

Um chapéu e bolsa de palha arrematam o look, te deixando pronta para qualquer ocasião.

Office Look

https://www.lojabottero.net/sapatopreto-299801-24/p

A tendência de moda da alta-costura pode, sim, estar presente nos seus visuais de trabalho. Apesar da referência romântica da Era Vitoriana, as roupas com babado ganham ares atuais e modernos em sua nova versão.

O combo camisa com babados + saia + scarpin é perfeito para ocasiões mais sérias. Para completar, aposte em acessórios discretos: brincos, relógio e bolsa clutch são suficientes para manter o look chique e na medida

Visual Clean

Roupa com Babado: da Alta-Costura ao Street Style

Se você possui um estilo minimalista, mas também está apaixonada pela roupa com babados, e não sabe como encaixar a peça nos seus visuais: calma, a gente te ajuda!

Opte pela camisa branca, em um modelo clássico com babados nos detalhes. Calça listrada ou jeans e sneaker branco criam uma combinação básica e confortável para um visual de arrasar.

Na hora de finalizar, divirta-se escolhendo os acessórios: como o look está mais neutro, que tal apostar em um mix de colares? Sucesso na certa!

Look Maximalista

Agora, se você é adepta do Maximalismo e não vê a hora de criar visuais cheios de volume, cores e estampas: se joga!

As roupas com babado dão um match perfeito com outras tendências de moda do próximo verão, e você pode misturar sem medo.

Na dúvida, aposte na camisa com babados na gola e nos punhos, saia com maxibabados e estampa animal print, e tamanco com salto em bloco nos pés. Não tem erro!

Seja nos visuais mais casuais ou até mesmo no office look, as peças de roupa com babado provaram que vieram para ficar.

Você já aderiu a essa tendência? Comenta com a gente aqui embaixo e não esqueça de compartilhar esse post com as amigas!

O post Roupa com Babado: da Alta-Costura ao Street Style apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/32mY5NC
via IFTTT