4 Dicas de Como Usar o Cardigan de Maneira Descolada

O inverno é uma das épocas mais elegantes do ano, já que a estação é marcada por peças de roupas sofisticadas, charmosas e aconchegantes, ideais para manter o corpo aquecido e o estilo em alta.

Mas, tem uma peça que volta e meia aparece no radar do mundo da moda e que tem causado furor em 2020: o cardigan.

O item, clássico do guarda-roupa das avós, é versátil, estiloso e veio para complementar o street style, deixando o visual confortável e fashion ao mesmo tempo. Então, conheça algumas dicas preciosas de como usar o cardigan de maneira descolada e arrasar no look. Confira:

1. Cardigan fechado

4 Dicas de Como Usar o Cardigan de Maneira Descolada

A peça pode ser usada de maneira tradicional com os botões fechados, trazendo um ar mais refinado ao visual. Mas, você pode deixar o look moderno e descolado usando o cardigan por dentro da calça mom jeans e finalizando a produção com um cinto poderoso.

Para os pés, você pode optar desde o tênis de couro, para looks mais casuais, até um scarpin clássico, para o ambiente de trabalho.

2. Cardigan aberto

4 Dicas de Como Usar o Cardigan de Maneira Descolada

Uma boa dica de como usar o cardigan é deixar o casaco aberto e apostar nessa sobreposição para que o visual fique mais charmoso e elegante.

Para criar uma combinação de arrasar você pode optar por um cropped por baixo ou uma blusa fluida de alcinha, além de usar o cardigan com calça jeans ou de alfaiataria e uma sandália aberta para arrematar o look.

Caso você queira uma dica de styling ainda mais criativa, procure usar o cardigan com apenas um botão fechado. Assim, você traz um ar despojado ao visual e transforma a peça da vovó em um item cobiçado do guarda-roupa.

3. Cardigan amarrado

Para saber como usar o cardigan amarrado, primeiro é preciso se atentar ao tamanho da peça. Se o modelo for longo, você pode dar um nó com as mangas na cintura ou colocar um cinto por cima para marcar a silhueta.

Outra dica de como usar o cardigan amarrado é colocando a peça nos ombros e fazendo um nó na frente. Para o look ficar ainda mais estiloso e romântico, aposte em deixar um dos ombros de fora e crie uma combinação com calça jeans e uma blusa de alcinha por baixo.

4. Cardigan com saia

4 Dicas de Como Usar o Cardigan de Maneira Descolada

Essa é uma mistura inusitada e fashion, e uma das principais vantagens do cardigan: criar looks surpreendentes. Então, procure usar o tricot com saias longas ou saias jeans, para criar uma combinação cheia de estilo, ou aposte em uma saia mídi ou minissaia de couro, deixando o visual descolado e chique ao mesmo tempo.

Para arrematar a produção você pode escolher diferentes calçados, como botas de cano médio e alto, e coturno com salto.

Com todas essas dicas de como usar o cardigan, vai ser impossível você não arrasar no inverno. Aproveite a estação para criar looks divertidos e criativos, além de quentinhos, é claro.

Gostou de saber como usar o cardigan de maneira descolada? Compartilhe com suas amigas!

O post 4 Dicas de Como Usar o Cardigan de Maneira Descolada apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/3k9Bb2R
via IFTTT