Maternidade e home office: presidente da PICCADILLY dá dicas de como conciliar as tarefas

Muitas mudanças aconteceram nos últimos meses, principalmente quando falamos em trabalho. A sala de casa virou nosso novo escritório e a estante de livros se tornou o plano de fundo para reuniões e videoconferências.

Com o fechamento temporário de creches e escolas, o tempo que antes era dividido com os colegas de trabalho, agora tem a presença dos filhos. E unir a maternidade e as atividades profissionais no mesmo espaço é um dos grandes desafios da era Covid-19.

Mas pode ter certeza que vamos te ajudar nessa jornada! Chamamos a diretora-presidente Cristine Grings Nogueira para falar sobre seu dia a dia. Mãe de duas meninas, ela concilia o home office com a rotina familiar. E o resultado tem dado muito certo!

Dá uma olhada nas dicas e faça as adaptações para a sua casa!

Qual o maior desafio de conciliar a maternidade com o home office?

É manter a concentração enquanto as crianças querem atenção. Como praticamente nunca estou em casa durante o dia, minhas filhas querem aproveitar este tempo para receberem uma atenção extra.

Como manter uma boa produtividade com os filhos em casa?

Ter ambientes separados para conseguir trabalhar concentrada, enquanto as crianças têm as suas aulas online e brincam em outros espaços. Além disso, ter pequenas pausas, mesmo que rápidas, para poder dar um pouco de atenção para elas.

Como entreter os filhos durante o período de trabalho?

Estabelecendo desafios e novas responsabilidades, inclusive com tarefas domésticas para aprender coisas novas neste período, estimular a brincar do que gostam nos intervalos das aulas, criar jogos e brincadeiras em família para fazer à noite.

 

 De que forma você organiza a rotina profissional e familiar?

Começo a trabalhar bem cedo, antes da “casa acordar”. Faço uma pausa rápida quando acordam para “dar um oi” e aproveitar o momento do despertar das minhas filhas. Nos dias em que é possível, faço uma pausa no meio da manhã para comer algo junto com elas. Desfrutamos do almoço em família e a tarde também dou uma pausa rápida para um “oi”.

Após terminar meu trabalho, ajudo minha filha mais nova com as tarefas da escola e a mais velha com alguma dúvida que ela tenha. À noite procuramos fazer algo juntos, incluindo meu marido. Aproveitamos para descobrir algumas brincadeiras que estão ficando como “marca registrada” da quarentena: sardinha, esconde-esconde e War são algumas delas.

Como trazer leveza e serenidade pra esse momento?

Em primeiro lugar, ter Deus habitando nosso lar e nossa família. Ele nos abastece e traz paz, serenidade, força e resiliência para o momento. Além disso, entender que é um período que exige de todos nós empatia e aprender a sermos menos críticos e mais compreensivos com as pessoas e as situações.

Qual o maior aprendizado dessa experiência?

Que não temos nenhum controle sobre o tempo e os acontecimentos, fazendo mais sentido viver o presente do que perdermos tempo demais planejando o futuro; que é possível ser produtivo trabalhando em home office e que, definitivamente, o equilíbrio entre Deus, família e trabalho é fundamental para sermos felizes e realizados.

Gostou desse bate-papo? Comente aqui embaixo o que você está fazendo para conciliar essas duas áreas tão importantes: a maternidade e o trabalho. Estamos sempre por perto para te ajudar nas mais diferentes caminhadas.

O post Maternidade e home office: presidente da PICCADILLY dá dicas de como conciliar as tarefas apareceu primeiro em Blog Piccadilly.



from Blog Piccadilly https://ift.tt/3eocRXb
via IFTTT