Dicas Simples de Como Tirar o Mau Cheiro de Sapato

Mau cheiro nos sapatos é um pesadelo que todo mundo enfrenta ou já enfrentou em algum momento. O tênis da academia, a sapatilha do dia a dia e até aquele calçado lindo do trabalho podem ser uma grande dor de cabeça se começam a cheirar mal.

O famoso “chulé” pode ser fonte de muitos problemas e acabar com ele não parece ser uma tarefa fácil. Mas, calma! Se você procura uma solução para esse problema, a gente te ajuda. O Blog Meninas e Sapatos preparou este post super legal com dicas de como tirar mau cheiro de sapato de uma vez! Confira! 

O que causa o mau cheiro?

O mau cheiro pode ter várias causas: desde problemas de pele como micoses e alergias, suor excessivo ou até mesmo o material do sapato que você usa. O “chulé” também pode aparecer devido à umidade, que prolifera a ação de bactérias que se alimentam de restos de pele, causando o característico cheirinho desagradável.

Os modelos fabricados em couro facilitam a respiração dos pés. Já os sapatos feitos de borracha, plástico e materiais que não permitem a ventilação nos pés são considerados grandes vilões nesses casos. Mas há várias formas de se livrar do mau cheiro com soluções simples que podem ser encontradas em casa.

Dicas caseiras de como tirar cheiro de chulé de sapato

Talco

Dicas Simples de Como Tirar o Mau Cheiro de Sapato

Assim como o bicarbonato, o talco age absorvendo a umidade dos calçados, com a vantagem de que pode ser aplicado diretamente nas palmilhas ou nos pés, pois não causam danos. Alguns desses produtos tem uma fragrância agradável e seu uso é específico para remoção de odores.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato já é um velho conhecido quando se trata de limpeza. Experimente colocar pequenos sachês com bicarbonato na parte interna dos sapatos e tirar somente no fim do dia. A substância absorve a umidade e elimina odores. 

Cascas de frutas cítricas

Outra dica de como tirar mau cheiro de sapato é utilizar cascas de frutas cítricas, Cascas de laranja e limão podem ser muito úteis para tirar o chulé dos sapatos. Deixe as cascas bem secas, coloque nos sapatos e retire pela manhã.

Ervas

Ervas também são superúteis no combate ao chulé em sapatos. Plantas aromáticas como sálvia e lavanda ajudam a retirar o odor forte, basta colocar sachês ou raminhos nos sapatos e retirar no dia seguinte.

Meias de algodão

Usar sapatos sem meias ou com meias de materiais sintéticos pode ser uma das causas do chulé, sabia? Opte por meias de algodão, já que elas ajudam a absorver o suor excessivo nos pés evitando contato direto com o sapato. 

Outras dicas de como tirar o mau cheiro de sapatos

Cuidar dos pés também é uma dica valiosa de como evitar cheiro de “chulé” nos sapatos, viu? Invista em salmouras, cremes e talquinhos para os pés e mantenha-os sempre limpos e secos antes de calçar qualquer sapato. 

Dicas Simples de Como Tirar o Mau Cheiro de Sapato

Deixar os pés respirarem também é importante, por isso escolha sapatos confortáveis e com ventilação para mantê-los fresquinhos e sem odor. Busque revezar entre as sapatilhas, tênis e sandálias não usando sempre sapatos fechados.

Você tem mais alguma dica de como tirar mau cheiro de sapato? Conta pra gente nos comentários!

O post Dicas Simples de Como Tirar o Mau Cheiro de Sapato apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2NKqUuX
via IFTTT