Trend Alert: Os Anos 80 Estão de Volta! Conheça essa Tendência

Muitos amam, outros odeiam, mas uma coisa é certa: os anos 80 ditaram muitas das tendências que seriam usadas pelas décadas seguintes e estão de volta com força total em 2020! Os anos 80 foram marcados por produções extravagantes, cores vibrantes, brilhos e mangas bufantes, em contraponto com a década anterior onde a moda hippie reinava. 

Hoje em dia, o que era trend naquela época volta com um visual repaginado e fresh em peças que mexem com o desejo de todas as apaixonadas por moda. Pensando nisso, o Blog Meninas e Sapatos preparou um post com as principais inspirações dos anos 80 para você arrasar em 2020! 

Mangas bufantes

 Trend Alert: Os Anos 80 Estão de Volta! Conheça essa Tendência

Evitadas durante muito tempo, as mangas bufantes caíram nas graças das it girls em 2020. Peças com esse tipo de manga chamam bastante atenção pelo volume e tem o espírito dos anos 80, além de serem ótimas para dar um up no visual. 

As mangas bufantes voltaram em 2020 de cara nova: mais contidas e ultra femininas, elas dão um charme especial quando usadas em produções mais chiques, como vestidos de festa ou looks de trabalho. Vão super bem com o sapato preto.

Muscle tee

A muscle tee é anova  queridinha do momento. É uma peça básica, porém superversátil e se encaixa em qualquer guarda-roupa: do estilo clássico ao despojado. A referência oitentista retorna nos modelos de muscle tee com ombreira, que criam estrutura e volume na área dos ombros, dando um toque de elegância no look.

Color block

 Trend Alert: Os Anos 80 Estão de Volta! Conheça essa Tendência

A trend do color blocking que foi febre no início dos anos 80 faz seu retorno triunfal para o inverno 2020. Marcas como Gucci e Fendi usaram e abusaram das cores vibrantes em suas passarelas esse ano e ditam tendência para as fashionistas de plantão.

A regra aqui é não ter medo de fazer combinações ousadas! Você pode misturar peças que você já tem no seu guarda-roupa e criar produções superdivertidas. Nós pés aposte no tênis branco.

Jeans destroyed

Herança do movimento punk, os jeans destroyed são uma tendência que sempre está presente no street wear e foi bastante popular nos anos 80. Os jeans destroyed são versáteis e reaparecem com força total esse ano nos modelos skinny e boyfriend.

Sapatos inspirados nos anos 80

 Trend Alert: Os Anos 80 Estão de Volta! Conheça essa Tendência

Foto: @daygouveiadg

Os sapatos com inspiração oitentista merecem um capítulo à parte, afinal a nossa maior paixão é por eles, não é mesmo? Os sapatos nos anos 80 eram cheios de personalidade e estilo, e hoje alguns dos modelos mais famosos da época retornam para brilhar nos pés das fashionistas

Os saltos plataforma reapareceram em 2019 e prometem ficar para o verão 2020/2021. Esse modelo além de ser lindo é superconfortável, perfeito para aqueles dias onde você quer arrasar sem descer do salto.

O visual rocker também está garantido com modelos como combat boots e over the knee que ficam ótimos em looks com uma pegada mais pesada. Muitas estrelas dos anos 80 adotaram esse estilo, e você pode usar como inspiração para montar seu próprio visual. 

E para as workaholics a inspiração vem direto das yuppies oitentistas, que comandavam o mercado de trabalho com seus terninhos combinando e scarpins luxuosos e cheios de estilo. 

E aí? Pronta pra abraçar de vez o estilo dos anos 80? Compartilhe esse post com as amigas e welcome to the 80’s!

O post Trend Alert: Os Anos 80 Estão de Volta! Conheça essa Tendência apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2NnmwSB
via IFTTT