Saiba Como Criar Looks Incríveis com Sapatos Unissex

As peças consideradas masculinas fazem parte do guarda-roupa de várias mulheres e são responsáveis por deixar o estilo mais despojado, requintado ou divertido. Dependendo da ocasião, a roupa ou calçado pode ser combinada com itens femininos, resultando em um visual equilibrado e confortável.

Os sapatos unissex entram na lista dos produtos mais desejados e são ideais para criar um look fora dos padrões e com estilo de sobra.

Então, confira algumas dicas incríveis para você arrasar no dia a dia sempre que decidir usar um calçado unissex.

Cores

Os tons mais escuros são predominantes na paleta de cores masculina, incluindo o bordô, marrom, cinza e preto. Você pode investir em calçados com essas colorações e optar por roupas mais neutras, trazendo equilíbrio ao look.

Uma das principais dicas para usar sapatos unissex é deixar a criatividade tomar conta e abusar de combinações para lá de modernas e estilosas.

Sapato Estilo Oxford

O sapato estilo Oxford é uma das tendências preferidas das amantes do guarda-roupa masculino. A peça surgiu como um item voltado apenas para os homens, mas foi repaginada e ganhou os holofotes nas passarelas femininas.

Além de confortável e lindo, o modelo consegue transformar o look, trazendo um ar de sofisticação para qualquer combinação, independente da ocasião.

Aproveite para montar um look estiloso e tire a calça de alfaiataria do armário e o blazer para encarar o frio da próxima estação.

Caso prefira um visual mais descolado, basta criar combinações diferentes com o sapato estilo Oxford, usando uma t-shirt e uma calça skinny, por exemplo.

Sapato com Solado Rasteiro

Outro modelo de sapatos unissex indispensável para criar combinações estilosas é o calçado estilo mocassim. Com detalhes em metal, o item traz elegância e um toque de glamour ao look.

Saiba Como Criar Looks Incríveis com Sapatos Unissex

Foto: @crisazambuja

Você pode combinar o item com uma calça e blusa de manga longa, ideal para a meia estação ou com um vestido mais soltinho.

O sapato estilo masculino fica perfeito com um item que virou tendência no guarda-roupa feminino, o macacão. Disponível em uma infinidade de cores e modelos, a peça pode ser facilmente utilizada em looks variados, desde um café da manhã em um dia ensolarado até um date com o crush.

Os sapatos unissex podem ser utilizados em diferentes ocasiões, ampliando as possibilidades para quem gosta de inovar ao sair de casa.

Aos poucos você pode incorporar as peças unissex ao seu visual, criando looks cada vez mais estilosos e confortáveis. Além disso, procure montar combinações equilibradas, mesclando itens do armário de ambos os sexos.

Tênis

Entre os sapatos unissex, o tênis também merece destaque por proporcionar um visual descolado, confortável e cheio de atitude. Fácil de combinar, o calçado fica perfeito com uma t-shirt e uma calça skinny, além de casacos para as temperaturas mais baixas, como um blazer ou uma jaqueta jeans.

Saiba Como Criar Looks Incríveis com Sapatos Unissex

É cada vez mais comum encontrar itens do guarda-roupa masculino no universo feminino e vice-versa. A tendência amplia o alcance do mercado da moda e multiplica as possibilidades de combinações.

Então, aproveite para se jogar nos sapatos unissex e criar looks divertidos para todas as ocasiões do dia.

E aí, qual o seu modelo de sapato unissex favorito? Compartilha com a gente!

O post Saiba Como Criar Looks Incríveis com Sapatos Unissex apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2XBqdKf
via IFTTT