DIY de Roupas: Dicas Fáceis para Customizar Peças em Casa

Uma das atividades mais legais para se fazer em casa é o DIY de roupas e acessórios: com poucos materiais você pode transformar peças antigas e esquecidas do guarda-roupa em criações novas e exclusivas.

Se você ama colocar a mão na massa e quer customizar roupas, o Blog Meninas e Sapatos preparou este post com dicas e truques super fáceis de DIY para você fazer no conforto do seu lar e se divertir criando. Vem com a gente!

Customização de Camisetas

Tie Dye

Para fazer o tie dye basta ter uma camiseta de cor clara em tecido natural, tintas de tecido, elásticos, luvas e jornais para forrar a superfície onde você irá trabalhar. Amarre a camiseta, prenda com os elásticos, aplique a tinta e espere secar completamente. Depois de seca, lave a camiseta com água e sabão neutro e depois finalize o styling com ferro de passar.

Camiseta Cropped

DIY de Roupas: Dicas Fáceis para Customizar Peças em Casa

Esse truque é super simples: basta pegar qualquer t-shirt que você queira repaginar, cortar na altura que você desejar e pronto! E nem precisa ser especialista em costura, viu? Um corte não tão reto dá até um certo charme e um ar de destroyed. Experimente combinar seu novo cropped com peças de cintura alta e um tênis repleto de estilo. 

Customização de Calça Jeans

Destroyed Jeans

Enjoou daquela calça jeans lisa? Que tal transformar ela em uma calça destroyed? Você precisará somente de uma caneta, tesoura e pinça. Marque com a caneta os lugares onde você irá fazer os rasgos e faça o corte com a tesoura. Use a pinça para puxar os rasgos e dar o efeito desfiado na peça. Para melhorar a sua customização de calça jeans, aplique alvejante nas partes com rasgos para intensificar o efeito destroyed.  

Transformar Calça em Short

DIY de Roupas: Dicas Fáceis para Customizar Peças em Casa

Para fazer esse DIY você precisará de tesoura, rendas, pedrarias e cola para tecido. Basta cortar a calça jeans na altura desejada para o short e depois aplicar as rendas e pedrarias de acordo com a sua preferência. Não se esqueça de desfiar as pontinhas do shorts para criar um efeito urban. Esse estilo de shorts combina com uma bela sapatilha preta.

Customização de Acessórios

Choker

Com as sobras dos tecidos da camiseta e da calça jeans é possível fazer chokers super fofas. Basta tirar a medida do seu pescoço e adicionar 1 cm na hora de cortar o tecido, dobre as pontas do tecido para dentro até ficar na largura desejada e cole com cola de tecido. Para prender, cole velcros nas pontas. Chokers vão super bem com coturnos com metais.

Cinto

DIY de Roupas: Dicas Fáceis para Customizar Peças em Casa

Renove seu cinto velho com uma tesoura, um tecido maleável e uma cola própria para esse tipo de material. Revista o cinto com cola e aplique a tira de tecido bem rente ao cinto e pronto! Não se esqueça de fazer os furos no final. Finalize com um coturno cheio de atitude.

Chapéu

Para reformar aquele chapéu de praia do verão passado você pode aplicar cordas, lantejoulas ou pompons com cola quente. Experimente escrever palavras ou fazer desenhos com as aplicações. Nos pés coloque uma anabela colorida para deixar o visual ainda mais alegre.

Gostou das dicas? Conhece mais truques de DIY de roupas? Compartilhe nos comentários!

O post DIY de Roupas: Dicas Fáceis para Customizar Peças em Casa apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2zqcixw
via IFTTT