Home Office: 5 Apps que Podem Ajudar no Trabalho Remoto

Em 2020 o home office é uma realidade para muitas pessoas: para continuar funcionando em meio à pandemia de coronavírus, várias empresas optaram pelo trabalho remoto. Com a tecnologia, é possível manter a rotina empresarial de qualquer lugar do mundo, mas o desafio para muitos está sendo manter a organização nesse novo formato. 

Ferramentas como os aplicativos de celular podem ser muito úteis para otimizar as atividades no home office. Pensando nisso, o Blog Meninas e Sapatos preparou uma lista com 5 apps que podem te ajudar no trabalho remoto. Olha só:

Home Office: 5 Apps que Podem Ajudar no Trabalho Remoto

1.WhatsApp

Um dos apps de mensagens instantâneas mais usados no Brasil, o WhatsApp é uma boa ferramenta de comunicação para usar entre membros da equipe de trabalho durante o home office. O aplicativo oferece uma comunicação rápida via chat individual ou em grupos, ideal para tirar dúvidas e passar informações de trabalho de maneira objetiva.

O único ponto negativo é em relação à queda da qualidade de arquivos de imagem enviados através dele, mas ainda assim é uma boa alternativa, já que muitas operadoras oferecem pacotes de dados ilimitados para redes sociais, incluindo o WhatsApp. 

2.Trello

O Trello é um ótimo aplicativo de gerenciamento de projetos com função colaborativa. Baseado no método Kanban, o app permite que você organize as atividades em colunas e crie cartões de acordo com o status das tarefas. 

O aplicativo tem versão gratuita e paga, mas na gratuita oferece muitos recursos como direcionamento de tarefas, colocar data limite para as entregas e receber notificações quando alguma atividade for concluída. É uma ótima opção para organizar a rotina no trabalho remoto.

Home Office: 5 Apps que Podem Ajudar no Trabalho Remoto

3.Google Hangouts Meet

Todas as empresas que utilizam serviços Google como o Gmail e o Google Drive têm à sua disposição o Google Hangouts Meet. Ele é um app de vídeo conferências online, que suporta vários usuários simultaneamente.

Devido à pandemia de coronavírus, a Google liberou o recurso para suportar 250 usuários conectados até o dia 1º de julho de 2020. A vantagem dessa ferramenta é a facilidade de uso e a integração com o G Suite.

4.Slack

Se você procura uma ferramenta de comunicação exclusivamente para trabalho, o Slack pode ser uma boa opção. Diferente do WhatsApp, o Slack é um aplicativo onde as equipes de trabalho podem se conectar e criar canais exclusivos de conversa para cada assunto ou projeto. 

É possível fazer envio de arquivos, criar enquetes e também salvar o histórico de conversas. Além disso, o Slack também permite integração com outros apps como o Google Drive e o Google Agenda, facilitando o trabalho em equipe e economizando tempo. 

5.Evernote

Um aplicativo feito especialmente para organização, no Evernote é possível guardar tudo o que é importante. Dá para fazer anotações, criar cadernos e listas, lembretes, guardar documentos e ainda sincronizar o app em todos os seus dispositivos, permitindo o acesso aos seus documentos em tempo real. 

Na versão paga, os recursos permitem o compartilhamento de documentos e anotações com uma equipe. 

Gostou das dicas? Quais aplicativos você tem usado para se organizar durante o home office? Compartilhe com a gente nos comentários!

O post Home Office: 5 Apps que Podem Ajudar no Trabalho Remoto apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2LeNWc9
via IFTTT