Conforto Acima de Tudo: Dicas de Calçados e Roupas para Home Office

Atualmente, o home office é uma realidade para muitas pessoas. Mas a pergunta que não quer calar é: qual roupa você usa durante o trabalho remoto? A resposta mais comum é pijamas. Mas, você sabia que usar pijamas durante o horário de expediente pode afetar o seu ritmo de trabalho?

Usar roupas e sapatos confortáveis ajuda a aumentar a produtividade e manter o estilo mesmo longe do escritório. Pensando nisso, o Blog Meninas e Sapatos preparou para você um post recheado de dicas de calçados e roupas para home office. Vem com a gente!

Entre no Mood do Home Office

Ficar o dia inteiro de pijama dá aquela preguiça, né? Usar looks para home office é uma forma de jogar a preguiça de lado, entrar no modo de trabalho e estar preparada para qualquer situação. 

Por exemplo, se acontecer uma reunião ou videoconferência, você precisa estar de acordo com as regras da empresa mesmo estando em casa. Pense nas peças que você costumava usar no escritório e monte versões comfy desses looks para o home office ou se inspire com as dicas a seguir. 

Conforto Acima de Tudo: Dicas de Calçados e Roupas para Home Office

Dicas de Roupas para Home Office

Camisas e vestidos

Camisas sociais e vestidos estilo chemise são escolhas certeiras para dar um ar elegante aos looks do home office. Aposte em peças mais larguinhas para dar mais liberdade de movimentos. Truques de styling como enrolar a manga são sempre bem-vindos.

Calças

Escolha modelos de calças como mom jeans, jogger, clochard ou pantacourt que facilitam os movimentos de sentar e levantar, deixando a jornada de trabalho confortável e mais leve. Opte por tecidos mais fresquinhos e maleáveis para maximizar o conforto no dia a dia. 

T-shirts

O home office permite peças um pouco mais casuais e divertidas como croppeds ou t-shirts. O segredo é equilibrar essas peças com saias ou calças de cintura alta. Essa combinação mantém o look equilibrado e adequado para o trabalho em casa. 

Dicas de Sapatos para Home Office

Sapato Mule

Conforto Acima de Tudo: Dicas de Calçados e Roupas para Home Office

Foto: @deborahklug

Considerado o calçado perfeito para o home office, o sapato mule ganha destaque por ser um modelo fácil de calçar e bastante confortável. A praticidade e a elegância do mule são perfeitas para dar um up no seu look  e deixar a sua produção com uma carinha de chic. 

Tênis

Conforto Acima de Tudo: Dicas de Calçados e Roupas para Home Office

Foto: @caroll_sisson

Outra opção favorita das quarenteners que não dispensam um conforto na hora de trabalhar em casa, o tênis é um calçado democrático que pode ser usado em qualquer ocasião, dando um toque urbano ao look. Com cadarço ou sem cadarço, escolha o modelo que mais combina com você e trabalhe com estilo.

Rasteirinha

Conforto Acima de Tudo: Dicas de Calçados e Roupas para Home Office

Foto: @mynameisglenn

Amiga de todos os verões, a rasteirinha está em alta nos home offices! A vantagem delas é deixar os pés respirarem nos dias mais quentes e serem práticas na hora de calçar. Se você for adepta de looks mais soltinhos, a rasteirinha é uma combinação certeira e charmosa.

Gostou das dicas? Agora conta pra gente: qual o seu look de home office favorito? Compartilhe nos comentários!

O post Conforto Acima de Tudo: Dicas de Calçados e Roupas para Home Office apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/3cuYEaD
via IFTTT