7 Atividades para Fazer com os Filhos na Quarentena

A pandemia de coronavírus mudou a rotina das famílias e a busca de atividades para crianças na quarentena aumentou bastante. Essa nova realidade está sendo um desafio para quem tem filhos, já que as aulas estão suspensas e os pais estão buscando formas alternativas de entreter os pequenos sem recorrer aos smartphones, tablets ou TV. 

Se você faz parte do time de mamães que procura atividades para fazer com os filhos na quarentena, o Blog Meninas e Sapatos preparou para este post para você, com 7 dicas de brincadeiras para fazer em casa! Confira:

1.Faça um jogo de tabuleiro

Utilizando uma folha de cartolina, canetas coloridas e muita imaginação, é possível montar seu próprio jogo de tabuleiro! Peça às crianças para pensarem em um nome para o jogo, criarem regras divertidas, desenhar as casinhas e escolher alguns brinquedos pequenos para serem os peões. Criar o próprio jogo estimula a criatividade dos pequenos, além de ser superdivertido. 

2.Teatro de fantoches

7 Atividades para Fazer com os Filhos na Quarentena

Uma das melhores brincadeiras para fazer em casa, o teatro de fantoches incentiva as crianças a usarem a imaginação para criar histórias completamente novas. Os personagens podem ser bonecos que os pequenos já possuem ou vocês podem construir fantoches do zero usando feltro, meia e outros materiais. Você pode dar início a brincadeira contando uma história e depois trocar de lugar com as crianças. 

3.Ensaio fotográfico

Aproveite os recursos da câmera do seu celular e faça uma brincadeira de ensaio fotográfico. Junte as crianças, monte cenários e criem muitas poses divertidas! Para deixar a diversão completa, utilize acessórios, fantasias e roupas coloridas para fazer um ensaio criativo.

4.Fazer a árvore genealógica da família

Essa é uma ideia simples de atividade para fazer com os filhos na quarentena e que pode ser feita em família: use um papel A4 ou uma cartolina e junto com as crianças tente montar a árvore genealógica da família. 

Vale colocar fotos, escrever nomes e até ligar para os avós para saber mais sobre os antepassados da família. Os pequenos vão adorar saber mais sobre suas origens e passar um tempo de qualidade em família.

5. Montar um acampamento

7 Atividades para Fazer com os Filhos na Quarentena

Montar um acampamento com as crianças em casa é superfácil! Com cobertores e cadeiras dá para montar uma barraca improvisada em qualquer lugar da casa, apagar as luzes e usar lanternas para deixar a brincadeira ainda mais legal. Se quiser, leve livros, lanchinhos e outros brinquedos para a barraca e faça a festa com seus pimpolhos.

6.Cinema em casa

Agora é hora de usar os filmes infantis a seu favor! Selecione os filmes favoritos dos seus filhos e faça uma sessão caseira de cinema. Para melhorar a experiência, coloque almofadas no chão da sala, prepare pipoca e outras guloseimas e curta a sessão!

7.Fazer uma obra de arte

7 Atividades para Fazer com os Filhos na Quarentena

Pegue lápis, giz de cera, tintas e solte a imaginação junto com as crianças para fazer uma obra de arte. Usando papel comum ou uma tela, misture várias técnicas de desenho e pintura e depois peça para as crianças assinarem suas obras. Você pode criar uma exposição no corredor da casa para exibir as artes dos pequenos. 

Gostou das dicas? Conhece mais atividades para fazer com os filhos na quarentena? Compartilhe nos comentários!

O post 7 Atividades para Fazer com os Filhos na Quarentena apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/3cHdKdi
via IFTTT