Truques de Beleza: Como Cuidar da Pele em Casa Durante a Quarentena

Durante o dia nossa pele sofre com a poluição, restos de maquiagem e outras impurezas que se acumulam e causam problemas como cravos, manchas e espinhas. 

E esses problemas não são exclusividade da pele oleosa, viu? Também são comuns nos outros tipos de pele quando não estão bem higienizadas. Por isso o Blog Meninas e Sapatos traz dicas super legais para você fazer aquela limpeza de pele em casa e aproveitar um tempinho dessa quarentena para se cuidar. Veja a seguir!

Truques de Beleza: Como Cuidar da Pele em Casa Durante a Quarentena

Como cuidar da pele em casa

Muitas mulheres tem a rotina bem agitada e acaba não sobrando tempo ou até mesmo dinheiro para fazer uma limpeza de pele profunda profissional. E agora em meio a pandemia, mesmo com um tempinho de sobra, o ideal é ficar em casa para se proteger. 

Então, o segredo é recorrer aos truques de beleza caseiros. A maioria deles é bem simples e não exige produtos caros. Algumas máscaras podem ser feitas até com coisinhas que já temos em casa. Então coloque a criatividade para funcionar e mãos à obra!

Passo a passo

Para fazer uma rotina de limpeza de pele em casa você pode seguir esta ordem:

Assepsia: Serve para retirar as impurezas que estão na superfície da pele. Use um sabonete ou gel de limpeza em movimentos circulares no rosto para remover a oleosidade e poluição.

Esfoliação: Este passo deve ser feito com os poros bem abertos, portanto use vapor ou uma toalha embebida em água quente por dois minutos no rosto antes de esfoliar. Você pode usar um produto próprio ou fazer um esfoliante caseiro de argila e soro fisiológico ou açúcar mascavo e óleo de amêndoas. Esfolie o rosto com movimentos suaves.

Tonificação: Depois de remover o esfoliante do rosto com água fria, prepare-se para tonificar. Com a ajuda de um algodão aplique loção tônica adstringente adequada no rosto inteiro. Essa ação permite uma limpeza nas camadas mais profundas da pele.

Hidratação e proteção: Ao final de todo o processo sua pele estará mais sensível e com aspecto seco. Por isso é necessário finalizar com hidratação: água termal e um creme hidratante são o combo perfeito para terminar a sua limpeza de pele caseira. E caso haja exposição ao sol, mesmo que dentro de casa, não se esqueça de usar protetor solar!

Truques de Beleza: Como Cuidar da Pele em Casa Durante a Quarentena

Cuidados Importantes

• A limpeza de pele caseira é indicada apenas 1 vez por semana. Se sua pele for sensível ou acneica é melhor evitar!
• Mantenha sua pele limpa todos os dias: evite deixar restos de maquiagem e lave o rosto ao acordar e antes de dormir com sabonete apropriado.
• Use somente produtos adequados para o seu tipo de pele
• Alimente-se bem! Uma alimentação saudável promove a saúde da pele.
• Beba água

Limpeza de pele em casa x Limpeza profissional

Antes de fazer sua limpeza de pele caseira é importante saber que a remoção de cravos e espinhas deve ser feita somente por profissionais dermatologistas e esteticistas. 

Espremer espinhas é um hábito que deve ser evitado, já que ao manipular a pele inflamada e com secreções você pode espalhar bactérias e causar infecções e cicatrizes na pele. Portanto, se você necessitar de uma limpeza mais profunda é recomendável procurar ajuda profissional.

Gostou das dicas? Conhece mais truques de beleza legais para fazer durante a  quarentena? Compartilhe com a gente nos comentários!

O post Truques de Beleza: Como Cuidar da Pele em Casa Durante a Quarentena apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/3bypJt8
via IFTTT