Os 5 Melhores Filmes Sobre Moda para Assistir Já!

O mundo da moda está presente em diversos momentos da nossa vida, como músicas que fizeram história, séries de televisão, revistas internacionais e inesquecíveis obras do cinema. Existem inúmeros filmes sobre moda, onde o enredo principal gira em torno de personagens e looks arrasadores, que servem de inspiração para milhares de pessoas.

Pensando nisso, resolvemos montar uma lista com os 5 melhores filmes sobre moda da história do cinema. Aproveite para se inspirar em looks deslumbrantes, além de conhecer mais sobre o universo fashion. Confira!

O Diabo Veste Prada

Os 5 Melhores Filmes Sobre Moda para Assistir Já!

Um ícone para os amantes da moda e da sétima arte, o filme O Diabo Veste Prada marcou gerações. O longa conta a história de Andy Sachs (Anne Hathaway), que acaba entrando para o mundo da moda ao aceitar uma nova oportunidade de emprego. Além disso, o difícil relacionamento com sua chefe também é marcante no decorrer do filme.

A personagem principal passa por uma transformação incrível, deixando de usar looks básicos, para investir em combinações elegantes e sofisticadas. A história se passa em Nova York, onde Andy e sua chefe trabalham para uma famosa revista de moda.

Sex and the City: o Filme

Os 5 Melhores Filmes Sobre Moda para Assistir Já!

Assim como a premiada série, que teve 6 temporadas, Sex and the City: o Filme é imperdível para quem ama o mundo da moda. Afinal, quem não era apaixonada pelos looks maravilhosos de Carrie Bradshaw?

A personagem possuía um dos closets mais invejados da televisão, com direito à peças de alta costura, roupas inovadoras, muitas cores e inúmeros pares de sapato, dos mais variados modelos.

O Grande Gatsby

Os 5 Melhores Filmes Sobre Moda para Assistir Já!

Um dos filmes de moda perfeito para quem gosta de figurinos impecáveis, o Grande Gatsby possui modelitos incríveis de importantes nomes do mundo fashion. Prada, Tiffany e Brooks Brothers são algumas das assinaturas encontradas no longa. O filme se passa na década de 1920 e retrata a moda e o glamour que envolvia as pessoas naquela época.

Maria Antonieta

Mais um candidato para a nossa lista de filmes sobre moda, Maria Antonieta conta a história da princesa austríaca e como ela conseguiu viver em meio às disputas territoriais e escândalos. O longa mostra um universo da moda do século XVIII, com destaque para os vestidos estilo rococó, tecidos de seda e cabelos volumosos. Em 2007, o filme chegou a ganhar o Oscar de melhor figurino.

Coco Antes de Chanel

Os 5 Melhores Filmes Sobre Moda para Assistir Já!

Outro filme de moda indispensável para quem gosta do universo fashion, Coco Antes de Chanel conta a história da famosa estilista Gabrielle, mais conhecida como Coco Chanel. O longa mostra como a moça de família humilde vivia antes de construir seu império e se tornar um dos nomes mais famosos do mundo da moda.

Já assistiu algum desses filmes sobre moda? Tem mais algum para indicar? Conta pra gente!

O post Os 5 Melhores Filmes Sobre Moda para Assistir Já! apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/3eRWYJJ
via IFTTT