Como Organizar o Guarda-Roupa e Transformar Looks Antigos em Novos!

A quarentena, além de ser um tempo para curtir mais a casa, a família e cultivar novos hobbies, também está nos incentivando a dar uma pausa para repensarmos nossas ações, inclusive na hora de nos vestirmos, não é mesmo?

Ao olhar suas roupas você vê ordem ou caos? Se a resposta for a segunda opção, este post é para você! Aproveitar esse tempo de sobra para organizar o guarda-roupa e dar um jeito na bagunça é uma ótima forma de dar aquela repaginada no visual. 

Pensando nisso, o Blog Meninas e Sapato traz dicas essenciais de organização e de como montar looks com o que você já tem em casa. Curtiu? Então vem com a gente!

Como Organizar o Guarda-Roupa e Transformar Looks Antigos em Novos!

A importância de organizar seu guarda-roupa

Bagunça tira qualquer um do sério: é super chato procurar algo e não encontrar, não é mesmo? Manter o ambiente pessoal organizado evita stress e traz uma sensação gostosa de bem-estar, por isso é importante o seu guarda-roupa fazer parte dessa rotina.

Você pode começar separando as roupas em três categorias: jogar fora, doar/vender e manter. Na categoria “jogar fora” vai somente peças muito danificadas e que não servem para doação. 

Na doação/venda vão aquelas peças que já não servem mais e que ainda estão em bom estado. Pode ser um pouco difícil desapegar dos looks antigos, mas pense antes: a peça foi usada no último ano? Caso não, avalie se vale a pena doar ou se você pode fazer alguma grana extra com ela!   

Na categoria manter ficam apenas as peças que você costuma usar mais e aquelas que estavam esquecidas mas você quer resgatar e criar novos looks incríveis. 

Transformando looks antigos em novos 

Essa é a parte mais divertida do processo: repaginar looks antigos e converter em combinações completamente novas, tudo feito com roupas que você já tem! Pegue as peças e tente fazer o máximo de combinações entre elas. Fotografe as suas favoritas e faça um lookbook caseiro, assim você já sabe qual a combinação certa para ocasiões futuras no pós-quarentena.

Quer inovar mais ainda nos looks? Aqui vão algumas dicas de styling para as suas peças:

Camisas

Um truque muito legal para dar um charme as camisas de botão é dobrar as mangas e amarrar um nó na cintura. Dá um ar mais casual e descontraído ao visual e super combina com sapatilhas pretas.

Como Organizar o Guarda-Roupa e Transformar Looks Antigos em Novos!

Calças Jeans

Para dar uma cara fresh as calças jeans, experimente enrolar a barra e deixar os tornozelos à mostra. É uma dica supersimples, mas que valoriza o look e dá um destaque especial para o coturno

Como Organizar o Guarda-Roupa e Transformar Looks Antigos em Novos!

Casacos

Ao invés de usar os casacos e blazers do jeito tradicional, dê uma mudada no visual e use por cima dos ombros. Esse truque eleva o look e deixa com um ar mais chique, nos pés aposte em um tênis para deixar o visual mais moderno.

Como Organizar o Guarda-Roupa e Transformar Looks Antigos em Novos!

Acessórios

Solte a criatividade e experimente novos jeitos de usar bolsas, cintos, sapatos, brincos, e colares. Que tal usar um cinto na altura da cintura para dar mais curvas ao corpo? Ou usar um coturno pesado com um vestido floral fofo? Combine sem medo e dê vida às suas criações.

Como Organizar o Guarda-Roupa e Transformar Looks Antigos em Novos!

Gostou das dicas? Conhece mais formas de organizar o guarda-roupa e criar looks novos? Compartilhe com a gente nos comentários!

O post Como Organizar o Guarda-Roupa e Transformar Looks Antigos em Novos! apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/3f4kAuU
via IFTTT