Classic Blue: Conheça a Cor do Ano 2020!

No final do ano passado, a Pantone elegeu o Classic Blue como a cor do ano de 2020. Há mais ou menos 20 anos a empresa é responsável por apostar em tendências e cores que serão usadas no design de diversos produtos ao longo do ano, por isso, também podemos esperar a presença do Classic Blue em diferentes peças do universo da moda. 

Para te ajudar a utilizar a cor com muito estilo, preparamos algumas informações e dicas sobre a cor do ano eleita pela Pantone para você arrasar. Acompanhe!

Classic Blue: Conheça a Cor do Ano 2020!

O Significado do Classic Blue 

Os especialistas da Pantone fazem uma minuciosa pesquisa antes de anunciar a cor do ano. Em todo o mundo são levantadas possíveis tendências de cores, inclusive levando em conta o cenário musical e cinematográfico que também pode influenciar na escolha. 

Dessa vez, a cor do ano Pantone tem um significado muito especial: acolhimento, tranquilidade e proteção. O avanço, cada vez mais acelerado da tecnologia, mostra a necessidade do ser humano de reconexão com as marcas, o mundo ao redor e consigo mesmo. Essa sensação de identificação é transmitida pelo Classic Blue. 

A tonalidade do azul é mais escura, próxima do azul-marinho, e lembra o céu no início do entardecer. Uma cor não agressiva, acolhedora e sólida. É elegante, simples e harmoniza com diversos complementos, seja na decoração ou na confecção. 

A cor do ano 2020 também marca um período de mudança nos padrões de consumo, isso porque, atualmente, se busca cada vez mais a sustentabilidade na hora de consumir. As gerações atuais têm preocupado com temas pouco vistos anteriormente. Além de ser versátil, o Classic Blue também passa uma mensagem de resignação, empatia e inclusão. 

Como Usar a Cor do Ano 2020

Combinar o Classic Blue não é uma tarefa difícil, pois a cor vai bem com várias tonalidades, desde os tons neutros até os mais chamativos. Tudo vai depender do seu estilo. 

Abaixo temos algumas formas infalíveis de combinar a tonalidade e deixar a produção incrível. 

Monocromático 

Classic Blue: Conheça a Cor do Ano 2020!

Um look todo azul é sinônimo de sofisticação e, pode acreditar, não fica nem um pouco óbvio. O único cuidado que você precisa ter é combinar peças com a mesma opacidade ou vivacidade. Se apostar em uma peça com lavagem mais acentuada, mantenha o mesmo padrão para as demais. Nos pés aposte na sapatilha preta.

Classic Blue + Living Coral 

A cor de 2019 foi o living coral e, que tal combinar ela com a cor do ano de 2020? Tonalidades de laranja conversam muito bem com azul, pois são cores complementares que formam um look alegre e sofisticado. 

Você pode apostar em uma pantalona living coral com uma camisa azul, e nos pés uma sandália rasteira caramelo, outra tonalidade que conversa muito bem com o Classic Blue. 

Classic Blue + Amarelo 

Classic Blue: Conheça a Cor do Ano 2020!

O color block voltou com tudo e nada melhor do que explorar essa tendência em um look descontraído e cheio de atitude. Você pode combinar peças nas duas tonalidades ou então optar por um vestido, por exemplo, no amarelo e colocar uma bota de cano baixo azul, como um ponto neutro da produção. 

O que você achou da escolha do classic blue como a cor do ano? Compartilhe este post com as amigas! 😉

O post Classic Blue: Conheça a Cor do Ano 2020! apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/3axsBW8
via IFTTT