Roupa de Cetim: Como Usar a Tendência no Dia a Dia

As roupas de cetim já estiveram entre as queridinhas no guarda-roupa feminino há alguns anos, mas acabaram caindo no esquecimento em meio às tendências que foram lançadas. E, agora em pleno verão, as peças voltaram com tudo para trazer muita sensualidade e frescor aos looks

Existem infinitas maneiras de combinar as peças de cetim, para você aproveitar ao máximo essa tendência de uma forma divertida, clássica, sexy ou do jeito que melhor se encaixar no seu estilo. 

Confira as dicas que preparamos para você arrasar nas produções com roupa de cetim! 

Roupas de Cetim são Ideais para Montar Looks Hi-lo 

O estilo hi-lo (high-low) nunca sai de moda. Ele consiste em montar looks que misturam peças mais sofisticadas e outras informais. Esse estilo de opostos é muito apreciado pelas it girls e permite usar no dia a dia peças que seriam reservadas para ocasiões específicas. As roupas de cetim são perfeitas para montar produções hi-lo misturando os estilos e trazendo muita informação de moda para a rotina diária. 

Vamos conferir algumas sugestões de looks?

Vestido de Cetim + Tênis 

Roupa de Cetim: Como Usar a Tendência no Dia a Dia

Foto: @estercarvalhocortez

Se você faz o estilo mais ousado, essa dica é para você. O vestido de cetim ganhou o coração das fashionistas, e entender o motivo não é difícil, afinal, essa peça fica uma graça e pode ser usada no dia a dia como uma forma de trazer mais estilo às combinações. 

Você pode combinar o vestido de cetim com um tênis estilo dad sneakers e finalizar o look com uma jaqueta jeans, deixando a produção bem moderna e descolada. Ou, então, fazer uma sobreposição com uma t-shirt por baixo do vestido de cetim, dando uma cara nova para a combinação.

Regata de Cetim + Calça Jeans + Sandália de Tiras

Usar roupas de cetim no dia a dia não é tarefa difícil. O único cuidado que você deve tomar é fazer um mix de peças para não ficar sensual demais, principalmente em ambientes de trabalho. 

Por isso, para balancear o look, aposte em uma regata de cetim e complemente com peças mais despojadas como a calça jeans. Para finalizar com um toque superfeminino, uma sandália de tiras dá o toque de sensualidade na medida.

Saia Midi de Cetim + Blusa + Sandália 

Roupa de Cetim: Como Usar a Tendência no Dia a Dia

A saia midi é perfeita para looks estilosos no dia a dia. No cetim, ela fica ainda mais linda. Para o mix de hi-lo, uma t-shirt divertida quebra o ar formal saia de cetim. Nos pés, aposte na leveza de uma sandália rasteira.

Depois dessas dicas ficou muito mais fácil de acrescentar roupas de cetim ao guarda-roupa, não é mesmo? Lembre-se de respeitar o seu estilo e fazer com que a tendência trabalhe a seu favor, combinado? 😉

O que você achou das dicas? Está empolgada para adotar roupas de cetim nos seus looks? Compartilhe a tendência com suas amigas também!

O post Roupa de Cetim: Como Usar a Tendência no Dia a Dia apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2UUenKt
via IFTTT