Calça Cargo: A Queridinha dos Anos 90 está de Volta!

Quem não se lembra da calça cargo? A peça icônica fazia parte do guarda- roupa de várias celebridades como Jennifer Aniston, Gwen Stefani e Avril Lavigne entre os anos 90 e 2000. Cheia de bolsos, mais larga e com uma pegada “skater”, as calças inspiradas em uniformes militares fizeram parte do estilo de quase toda garota naquela época. 

Os visuais mais comfy e larguinhos dos anos 90 estão voltando com tudo nas passarelas! Marcas como Fendi e Givenchy já apostam nessa tendência em suas coleções mais recentes. Para muitos, a calça cargo era vista como cafona e datada, mas ela faz um retorno triunfal com novas modelagens e estilos. 

O Meninas e Sapatos preparou um miniguia de como usar calça cargo nos seus looks do dia a dia. Vamos conferir?

Calça Cargo Feminina: Como Usar

A calça cargo é uma peça democrática. Seja na modelagem “baggy” ou mais afunilada, ela cai bem em várias produções. Você pode usar em uma reunião de trabalho, happy hour com as amigas ou encontro com o/a crush, basta escolher o modelo certo para cada ocasião. 

Street Style

Calça Cargo: A Queridinha dos Anos 90 está de Volta!Aqui a calça pode ser usada no seu modo clássico: larga e descontraída, podendo ser a peça-chave do look. Na parte de cima uma boa escolha é usar um cropped ou t-shirt com estampas divertidas. Nos pés, um tênis com uma pegada mais esportiva completa a produção com chave de ouro. Uma inspiração nesse estilo são as modelos Kendall Jenner e Gigi Hadid, que sempre arrasam usando calça cargo em looks urbanos. 

Look de Trabalho

Você pode ousar um pouco mais e ir além das calças de alfaiataria para compor o look de trabalho. As calças cargo em tecidos como algodão e linho, de cintura alta e corte mais moderno são perfeitas para manter o conforto sem perder a elegância.

Na parte de cima, camisas clássicas de botão e acessórios discretos mantém o equilíbrio do visual. Combinar calças cargo com salto é um must: aposte em sandálias de tiras finas ou mules com animal print para dar um toque fashion ao look

High-Low

Calça Cargo: A Queridinha dos Anos 90 está de Volta!

As fashionistas ganharam uma nova peça curinga para produções high-low. A calça cargo associada a peças mais clássicas, como blazers e camisas, deixa a produção super fashion. Você também pode inverter e usar uma cargo sofisticada com blusinhas mais simples. Para ressaltar ainda mais o efeito, experimente usar um scarpin clássico e veja a mágica acontecer no seu look

Cargo Jeans

A calça cargo jeans é uma novidade que veio para conquistar os corações femininos. A praticidade do jeans e o conforto da calça cargo se juntam em uma peça ótima para montar looks bonitos e sem muito esforço. Para uma produção coringa, combine a cargo jeans com blusa puff sleeve e uma sandália com amarração no tornozelo e pronto: você tem uma produção para te acompanhar no durante o dia ou em um cocktail à noite. 

Gostou das dicas? Compartilhe esse post com as amigas  para que elas também fiquem prontas para aderir a trend da calça cargo!

O post Calça Cargo: A Queridinha dos Anos 90 está de Volta! apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2Sf4d43
via IFTTT