Looks de Carnaval para Cair na Folia com Estilo!

Está chegando o período mais animado e esperado do ano! O Carnaval é aquela época que todo brasileiro conhece: muita folia, diversão e festa o dia todo.  E, com certeza, a parte mais legal dessas festas são as fantasias!  Você pode soltar a imaginação e se inspirar em vários temas para criar combinações exclusivas como  personagens da cultura pop, profissões, animais e etc. 

Mas, a única maneira de aguentar uma rotina agitada de festas sem se cansar, é compondo looks de carnaval que sejam confortáveis! Da cabeça aos pés, o look deve ser funcional e divertido. E como cada tipo de comemoração de Carnaval tem um perfil diferente, essa informação deve ser levada em consideração na hora de escolher o melhor visual. 

Pensando nisso, preparamos este post com dicas de looks para o Carnaval, seja no bloquinho de rua, festas ou na avenida. Prepara o samba no pé e vem com a gente!

Looks de Carnaval para Cair na Folia com Estilo!

Carnaval de Rua

Como é: Geralmente os carnavais de rua são festas que vão do início da tarde até à noite, e podem acontecer em centros históricos com ruas de paralelepípedo, no meio da cidade ou até na praia. Os blocos são puxados pelos trios elétricos e  muitas pessoas se juntam para percorrer as ruas ao som dos maiores hits do momento. Por isso, ao escolher roupas para usar no carnaval é essencial priorizar o conforto  para curtir a folia.

O que vestir: Como o carnaval de rua não costuma ter um tema específico, você fica livre para montar o look que quiser! A dica aqui é sempre usar peças com tecidos leves e maleáveis para aguentar o calor e a movimentação do corpo.

Looks de Carnaval para Cair na Folia com Estilo!

Um visual perfeito para o Carnaval de rua é a dupla cropped + short de cintura alta. A combinação fica ainda melhor com um tênis ou sandália rasteira nos pés, que completam o look de um jeito superestiloso e confortável para você passar horas e horas pulando e dançando sem qualquer incômodo. 

Bloco Indoor

Como é: São aquelas festas inspiradas nos tradicionais bailes de carnaval franceses, que acontecem dentro de ambientes fechados, como um clube, salão ou casa de show. Por conta disso, o piso do local e as condições podem ser mais previsíveis, oferecendo uma gama maior de looks para o dia.

O que vestir: Para esses bailes os foliões costumam usar fantasias mais elaboradas e também vale à pena lembrar que o horário influencia bastante na escolha da roupa. 

Looks de Carnaval para Cair na Folia com Estilo!

Caso você prefira ir ao baile sem fantasia, uma boa escolha para usar de dia são os vestidos mais estruturados e com tecidos brilhantes. Você pode completar o look com acessórios de cabeça como tiaras, e para os pés saltos anabela ou plataforma dão o charme necessário para você se esbaldar nas festas!

Carnaval Elegante

Como é: Há, também, festas de carnaval que são mais chiques e pomposas, que geralmente acontecem durante o período da noite. Plumas, paetês e brilhos dão o tom das fantasias e das roupas dos foliões, formando um festival de cores. Ainda que a ideia seja continuar curtindo a folia deste feriado brasileiro em grande estilo, um sapato adequado e confortável continua sendo o seu melhor amigo.

O que Vestir: Essa é a hora de investir em um visual elegante e cheio de luxo. Use e abuse de roupas com pedrarias, penas, tecidos holográficos e acessórios chamativos! 

Se você quer arrasar com um look que é a cara da riqueza invista nos vestidos longos com detalhes em tule e muito brilho, acessórios como fascinators – acessórios que podem ser presos a um chapéu ou no próprio cabelo – e casquetes e, na parte de baixo do look, arremate com sandálias de salto meia pata.

Tendências do Carnaval 2020

Looks de Carnaval para Cair na Folia com Estilo!

Em 2020, o Carnaval vai estar de cara nova, com muitas inspirações e tendências divertidas. Vamos listar aqui algumas opções de fantasias para você se inspirar!

  • Sereia
  • Super-heroína
  • Cheerleader
  • Frida Kahlo
  • Arco-íris
  • Holográfica

Também é tendência fazer fantasias baseadas em memes da internet, ou então apostar em combinações de looks divertidos para usar junto com as amigas ou com o parceiro(a). O que vale é soltar a criatividade e curtir bastante o feriado! Independente da fantasia não esqueça, de apostar sempre em sapatos confortáveis, como o mule.

E aí? Está pronta para cair na folia? Compartilhe esse post com as amigas e conta pra gente nos comentários qual vai ser sua fantasia para o Carnaval 2020!

O post Looks de Carnaval para Cair na Folia com Estilo! apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/38Q7CNg
via IFTTT