Janeiro Branco: vamos falar sobre saúde mental?

A campanha Janeiro Branco surgiu em 2014 com objetivo de conscientizar a população e discutir o tema da saúde mental e emocional em todos os aspectos da vida. Janeiro, o mês escolhido para a campanha, traz a sensação de recomeço. Já o branco representa que não há limites para traçar uma vida nova, afinal, é a soma de todas as cores.

 

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), só é possível ter saúde quando há completo bem-estar físico, mental e social. Segundo a organização, há diversos fatores que podem colocar em risco a saúde das nossas emoções, entre eles: condições de trabalho estressantes, discriminação de gênero, exclusão social, violência e violação dos direitos humanos e, até mesmo, fatores econômicos, políticos, ambientais e biológicos.

 

Um dos objetivos da campanha é trazer mais notoriedade à saúde mental e contribuir para o desenvolvimento e a disseminação do conceito de “psicoeducação” entre as pessoas e as instituições sociais. É necessário naturalizar a atenção às doenças mentais. A vida torna-se muito melhor quando sua saúde está em equilíbrio, na verdade, não há saúde se a mente não está saudável.

 

Uma saúde mental equilibrada possibilita lidar melhor com as tensões da vida, trabalhar de forma mais produtiva, além de conseguir oferecer maior dedicação às pessoas que você ama. A PICCADILLY sabe a importância do bem-estar para pensar, interagir com os outros, aproveitar a vida e realizar metas e objetivos. Por isso, incentivamos você a começar este ano dando mais atenção às suas emoções. Está tudo bem não estar bem, mas lembre-se que você pode pedir ajuda se precisar.

O post Janeiro Branco: vamos falar sobre saúde mental? apareceu primeiro em Blog Piccadilly.



from Blog Piccadilly https://ift.tt/2t80gWa
via IFTTT