Trend Alert: Como Usar Pochete?

O acessório que era febre nos anos 80 e 90 está de volta com força total. A pochete tem uma fama bem controversa, considerada por muitos como cafona e brega. Até hoje o acessório divide opiniões quando o assunto é moda. 

Mas, mesmo com a “má fama”, a pochete retornou das cinzas direto para as passarelas e ruas do mundo inteiro. Com uma nova roupagem e muitos modelos diferentes, o acessório caiu no gosto das it girls, blogueiras e até grandes marcas como Gucci, Chanel e Prada, que fizeram um revival nas passarelas com versões chiques da pochete. 

Você adora moda, mas não sabe como usar pochete no seu dia a dia? Calma! Neste post, o Meninas e Sapatos vai te ajudar com dicas de looks com pochete e as melhores combinações desse acessório que dá muito o que falar. Veja a seguir!

Trend Alert: Como Usar Pochete?

Como Usar Pochete

Basicamente, existem três formas de usar a pochete, e cada uma delas combina com um estilo diferente: 

1.Modo Clássico

O jeito mais comum de usar a pochete é ao redor da cintura, na parte da frente ou na lateral do corpo, mas você pode adaptar a posição como quiser. Os modelos que caem melhor para este uso são os mais básicos e sem muito volume, que servem para acinturar o look. Por exemplo, vestido com pochete já é um hit do verão.

2.Transpassado ou a Tiracolo

Esse é o jeito mais despojado e cool de usar pochete. Fugindo do tradicional, essa forma combina muito com modelos mais sport em looks estilo street style

3.De Lado, Como Bolsa

Se você não curte chamar muita atenção, essa é uma forma bem casual e discreta de como usar a pochete. Modelos mais extensos e com alça maior são perfeitos para esta forma de uso.

Trend Alert: Como Usar Pochete?

Abuse das Cores e Formas

Existem pochetes para todos os estilos que vão desde um “rolê” mais descontraído até o trabalho. A dica aqui é escolher a que mais combina com você. Algumas pochetes parecem mini-bolsas e mini-carteiras, outras têm cores e formatos divertidos. As opções incluem ainda modelos metalizados, com franjas, brilho, glitter, mix de estampas, tie dye e não para por aí! 

As alças também são um adereço a parte, isso porque, elas podem ser em material de pelúcia, couro ou vinil. São muitas opções de modelos para deixar o look bem fashionista e moderno. Vamos ver algumas formas de incluir o acessório nas produções!

Looks com Pochete

Chic

Não abre mão de uma produção sofisticada? Experimente usar pochete com um blazer estruturado. O acessório pode ser usado por dentro ou por cima da roupa, dando um visual acinturado e estiloso. Nos pés um scarpin dá o toque final para um look glam.

Moderninho

Quer um look com informação de moda? Invista em algo ousado como color blocking ou animal print em todos os acessórios, da cabeça aos pés. Esse truque anima qualquer produção, desde uma t-shirt e jeans até uma peça única como macacão ou vestido.

Esportivo

Croppeds com calças larguinhas ou vestidos e uma pochete trendy fazem uma combinação perfeita de look street style. Um bom par de tênis completa o visual.

Trend Alert: Como Usar Pochete?

Dica Extra: Use a Bolsa como Pochete!

E para quem ainda não investiu em uma pochete, mas ainda assim quer usar, fica a dica: use uma bolsa pequena para fazer uma pochete! Modelos com alça mais longa podem ser adaptados com um pequeno nó ou amarração. Mas cuidado! Escolha modelos que possam ser amarrados sem o risco de estragar. 

Gostou das dicas? Mande esse post para suas amigas!

O post Trend Alert: Como Usar Pochete? apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2ES82pn
via IFTTT