Maximalismo: Aprenda Como Usar a Tendência mais Ousada da Estação!

Você com certeza já ouviu falar da tendência que combina estampas, cores, tecidos, acessórias grandes e muito mais… O maximalismo vem ganhando força há algum tempo e é a cara da primavera/verão! E se você faz o tipo mais ousada, essas dicas foram feitas pensando em você.

Nesse post, nós listamos 5 dicas para você colocar toda a criatividade nos seus looks maxi e arrasar. Confira:

Muitas Estampas

Maximalismo: Aprenda Como Usar a Tendência mais Ousada da Estação!

Nada representa tão bem o maximalismo quanto as estampas! Se você gosta de xadrez, floral, listras, poá, desenhos étnicos e está em dúvida de qual utilizar, que tal misturar algumas delas?

Aqui a regra é não ter regra. O que vale é criar um look que seja visualmente agradável, mas que deixe sua imaginação bem solta para combinar diferentes estampas e tecidos.

Para começar, você pode apostar em estampas da mesma cor e depois ir acrescentando outras tonalidades às peças, quando tiver mais segurança.

Uma sugestão é usar uma camiseta com uma calça de animal print, por exemplo. Os tecidos podem ser leves já que o clima pede frescor. Nos pés, a rasteirinha de tiras é bem-vinda.

Cores Pra que te Quero!

Maximalismo: Aprenda Como Usar a Tendência mais Ousada da Estação!

Se o maximalismo permite ousar, as cores estão aí para comprovar isso! Sabe aquela famosa cartela de cores primárias, opostas e complementares? Pois bem, aqui você pode cruzar ela sem se preocupar com o exagero, porque é justamente ele quem deve reinar.

Que tal usar uma calça colorida junto com uma camisa de cor oposta? Essa combinação vai ficar linda e você pode acrescentar mais uma cor na bolsa e finalizar com um sapato mule nos pés. Estilo é o que não vai faltar.

Tênis Chunky: O Queridinho do Maximalismo

Maximalismo: Aprenda Como Usar a Tendência mais Ousada da Estação!

Não é a toa que o tênis chunky ganhou as ruas mundo afora! Ele pode e deve ser utilizado como um dos aliados do maximalismo. Aliás, se você quer começar apenas colocando elementos maxi, sem apostar em um look inteiro nesse estilo, então o chunky é uma boa escolha.

Roupas Oversized estão com Tudo

Maximalismo: Aprenda Como Usar a Tendência mais Ousada da Estação!

Camisa, casaco, moletom… A moda das roupas oversized já se estendeu para o guarda-roupa inteiro, vem ganhando cada vez mais adeptas e é uma opção para adotar o maximalismo.

Além de superconfortáveis, as peças são estilosas e combinam bem com as temperaturas altas, assim você veste algo bem soltinho e que tem tudo a ver com o momento.

Uma dica é combinar uma camisa larga com um short jeans, ou uma saia estilo midi, nos pés, um tênis bem confortável arremata o look.

Maxi até nos Detalhes

Maximalismo: Aprenda Como Usar a Tendência mais Ousada da Estação!

Eles estão com tudo! Grandes e chamativos, os acessórios são peça-chave em um look maximalista. Brincos, colares e pulseiras podem ser usados todos de uma cor só, ou várias cores juntas. Não há limite para experimentar e ousar nas combinações.

Gostou das dicas? Ficou animada para adotar o estilo maximalista? Compartilhe com as amigas para ver o que elas acham! 😉 

O post Maximalismo: Aprenda Como Usar a Tendência mais Ousada da Estação! apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/3565Vd3
via IFTTT