Minimalismo Fashion: Quando Menos é Mais

O estilo minimalista é atemporal e não sai de moda nunca. O minimalismo passa a ideia de que é possível ter poucas peças de roupa no armário e, mesmo assim, se manter estilosa. 

Por se basear em um estilo de “menos é mais”, mas com peças que combinem com tudo, o minimalismo tem como principal característica as cores neutras, como o branco, preto, cinza, azul-marinho, marrom e bege.

Mas não se preocupe, pois isso não quer dizer que o minimalismo te limite a usar apenas cores neutras ou sem estampa! É possível inovar nos tecidos e nas texturas. 

Por isso, preparamos algumas dicas de looks no estilo minimalista, para que você possa se inspirar e aproveitar todas as roupas que você já tem no seu guarda-roupa. Confira:

Minimalismo Fashion: Quando Menos é Mais

Minimalismo nos Vestidos

Você sabia que dá para manter o estilo minimalista até mesmo nessa peça de roupa única? E é extremamente fácil!

Escolha vestidos lisos, que tenham cores neutras como preto, cinza, branco, verde-militar, azul-marinho. Os tons pastel também são perfeitos para o minimalismo. Depois, é só finalizar o look com um sapato que combine com tudo, como um tênis branco ou uma sandália lisa.

Se quiser se arriscar nas estampas, as melhores opções são: formas geométricas, listras, xadrez e poá. Mas atenção, se escolher usar um vestido com essas estampas, prefira cores neutras, calçados lisos e – se necessário – jaquetas ou casacos pretos ou jeans.

O que pode variar sem medo nessa peça de roupa é o tecido. Não importa se ele é mais justinho, soltinho, esvoaçante, de seda ou veludo: o importante no minimalismo é manter a neutralidade das cores e arrasar!

Minimalismo Fashion: Quando Menos é Mais

Look Minimalista com Saia

Combinar saias com o estilo minimalista é extremamente fácil e permite uma variedade de arranjos diferentes.

Uma camiseta branca, por exemplo, combina com saias pretas, listradas, cinzas, marrons, azuis ou, até mesmo, brancas – formando aquele look all white que é de arrasar.

O melhor de tudo é que, não importa o comprimento ou tecido, as saias ficam lindas com qualquer sapato que você escolher, seja tênis, sandálias, sapatilhas ou rasteirinhas. O importante é se lembrar de não exagerar nas estampas e apostar em cores neutras.

Mas, se você quiser sair um pouco do padrão, mas ainda sim se manter no estilo minimalista, usar saias lisas coloridas é mais do que recomendado!

Para isso, é só usar uma camiseta neutra na parte de cima, como cinza, preto ou branco e pronto! A atenção vai ficar toda voltada para a saia e você continuará arrasando no minimalismo.

Minimalismo Fashion: Quando Menos é Mais

Shorts e Calças

No verão, ou até mesmo no inverno, os shorts são as melhores peças para compor um estilo minimalista. Seja jeans ou de tecido com cores diferentes, eles combinam com tudo!

Se optar pelo short jeans, não tenha medo de usar camisetas com formas geométricas ou listras. Isso dará um destaque para o look e você pode combinar o sapato que quiser: tênis, sapatilhas ou sandália rasteira.

Caso os shorts sejam de tecido, cores como o verde musgo ou azul marinho são ótimas para combinar com camisetas cinzas, pretas ou brancas, deixando o visual bem despojado. Depois, é só finalizar com um calçado mais discreto.

Além disso, os shorts podem ser usados até em eventos mais sociais. É só combinar a parte de cima com uma terceira peça lisa e colocar um saltinho básico nos pés.

As calças seguem o mesmo padrão dos shorts, e você pode optar por peças de linho ou alfaiataria e que sejam de cores neutras, como o caramelo ou preto. 

O que você acha do estilo minimalista? Compartilhe com a gente sua opinião!

O post Minimalismo Fashion: Quando Menos é Mais apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2rmaaT5
via IFTTT