Em outubro, Revele o Rosa #OutubroRosa

O mês de outubro é tempo de relembrar e falar sobre o câncer de mama. Afinal, é a época da campanha Outubro Rosa, que mobiliza a sociedade para olhar com mais atenção para o assunto, difundir informação e, consequentemente, quebrar preconceitos. Uma sociedade informada é uma importante aliada no combate a esse que é o segundo tipo de câncer mais comum entre mulheres no mundo todo (o primeiro é o de pele não melanoma, de acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer). Por isso, neste ano de 2019, nos unimos ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) para dar voz às mulheres que combatem ou já combateram o câncer de mama.
Reflexões PICCADILLY
No dia 8 de outubro, contamos com a participação de mulheres que enfrentaram e venceram a doença, como a atriz e apresentadora Ana Furtado, a apresentadora Sabrina Parlatore, as influenciadoras digitais Adriana Félix, do blog Se Arruma Menina, e Nara Dutra. Reunidas no auditório do ICESP, elas falaram sobre o processo do diagnóstico, o tratamento e a vivência com a doença. A mastologista do ICESP, Dra. Bruna Salani Mota, e a enfermeira da instituição, Priscila Rangel, também participaram do debate para contribuir com suas visões técnicas.
Atividades como essa são fundamentais para lidar com uma doença que ainda sofre com tabus e que, como outras doenças mais sérias, mexe com o psicológico da paciente e também da família e amigos próximos. E são em trocas de experiências como essa, em que as pessoas contam suas histórias de dificuldades e de superação, que conseguimos buscar forças para enfrentar o período e seguir em frente e também buscar a prevenção. É também por isso que, após o debate, inauguramos a Galeria Interativa Revele o Rosa para imprensa, influenciadoras e consumidoras da marca, além de pacientes e profissionais do ICESP.
Galeria interativa Revele o Rosa
Além de ajudar a inspirar em momentos difíceis como ao enfrentar uma doença, a arte também pode contribuir para abordar temas de forma mais leve e por meio de outras perspectivas. Foi pensando nisso que promovemos a Galeria Revele o Rosa, que traz a história de 14 mulheres que têm ou já tiveram o câncer de mama, sendo 13 delas pacientes do ICESP e uma colaboradora aqui da PICCADILLY.
Ao todo são 12 obras expostas em São Paulo (10 dias na sede do ICESP e 10 dias no shopping Center Norte) e duas obras expostas nas vitrines das franquias da PICCADILLY, localizadas em Porto Alegre, nos shoppings Iguatemi e Praia de Belas. As telas foram pintadas pelas artistas Tânia Turcato, que já viveu o drama da doença, e Laura Sichetti, que acompanhou de perto a luta de sua avó contra o câncer de mama. Por isso, cada obra retrata um momento especial vivido por uma das 15 mulheres participantes durante a batalha contra a doença.
As produções expostas em São Paulo contam com gravações sonoras dos relatos das pacientes que você pode ouvir utilizando os headphones lá disponíveis, ou então ler o relato no material impresso. Já nas obras de Porto Alegre, você pode utilizar seu celular para escanear o QR Code e traduzir a mensagem por trás de cada painel.
Dê uma passada em um dos locais para prestigiar essa iniciativa tão importante. Você vai se emocionar!
Local: Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP)
Data: 09 a 18 de outubro
Endereço: Av. Dr. Arnaldo, 251 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01246-000
Horário de funcionamento: Das 8h às 17h
Entrada: Gratuita
Local: Shopping Center Norte
Data: 19 a 28 de outubro
Endereço: Av. Casalbuono, 120 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02089-900
Horário de funcionamento: Das 10h às 22h

O post Em outubro, Revele o Rosa #OutubroRosa apareceu primeiro em Blog Piccadilly.



from Blog Piccadilly https://ift.tt/2MRWCpj
via IFTTT