Como Usar Coturno no Verão: Combinações para Arrasar na Próxima Estação

Quando o calor chega, é muito comum encontrar pessoas usando rasteirinhas, sandálias e sapatilhas pelas ruas. Mas você sabia que tem como usar coturno durante a primavera/verão, sem deixar aquela sensação exagerada de calor?

E sem contar que o visual fica ótimo porque o coturno combina com todos os looks e dá um ar mais descontraído. Por isso, preparamos algumas dicas de como usar coturno nessas estações mais quentes e continuar arrasando com esse calçado superestiloso. Confira:

Coturno com Vestido ou Saia

Como Usar Coturno no Verão: Combinações para Arrasar na Próxima Estação

As melhores companhias para a primavera/verão com certeza são os vestidos mais soltinhos e as saias, ambos sempre cheios de flores, estampas coloridas ou até aquele pretinho básico. Então, como usar coturno com essa peça de roupa?

Como a primavera tem um clima mais ameno, você pode optar por usar um casaco jeans ou cardigã por cima do vestido. Depois, é só cuidar com a combinação: casacos neutros combinam com todas as estampas e casacos coloridos caem bem com vestidos mais básicos.

Além disso, se a primavera estiver com temperaturas mais baixas que o normal, você pode escolher usar uma meia calça mais clara e combinar o coturno com vestido, finalizando o look.

Para as temperaturas mais altas do verão, vestidos de cores claras, com tecidos mais leves e finos são as melhores escolhas. Assim, você não precisa usar um casaco ㇐, mas pode optar por amarrar uma jaqueta jeans na cintura para ficar com um estilo mais despojado ㇐, finalizando o visual com um coturno básico.

O mesmo se aplica às saias. Você pode fazer várias combinações na parte de cima e ficar mais descolada com o coturno nos pés. Saias de tecido ou jeans são ótimas para looks mais fresquinhos.

Coturno com Short

Como Usar Coturno no Verão: Combinações para Arrasar na Próxima Estação

Outra peça perfeita para combater o calor é o short. Feitos com tecidos mais despojados, como o jeans, ou em tecidos mais sociais, como a alfaiataria, eles combinam muito com o verão e com o coturno feminino.

Para ficar na moda com essa peça de roupa, você pode combinar o short com uma camiseta clara e adicionar uma terceira peça para colorir. Pode ser uma camisa xadrez vermelha ou verde. Se estiver muito calor, você pode amarrá-la na cintura e continuar arrasando.

Camisetas mais soltinhas, regatas, estampadas ou com cores vibrantes, também são ótimas e combinam com um coturno mais neutro, como preto ou marrom. O importante é não sentir calor!

Coturno com Macaquinho

Como Usar Coturno no Verão: Combinações para Arrasar na Próxima Estação

Além do short, você pode optar por usar um macaquinho. Sendo peça única, não é difícil combinar com o coturno. Dica: escolha usar um coturno preto, pois ele vai garantir uma combinação perfeita com qualquer estampa.

Por exemplo, usar um macaquinho amarelo, estampado com flores, e finalizar com o coturno preto é uma ótima ideia de look, sem contar que fica a cara do verão. Os macaquinhos floridos, coloridos, com formas geométricas, de fundo claro ou escuro, também são fresquinhos e combinam harmoniosamente com o coturno feminino.

Viu como usar coturno durante a primavera/verão não é difícil? Apesar de serem sapatos fechados, eles ajudam a deixar o visual mais bonito e combinam com tudo.

Você usa seu coturno durante o verão? Conta pra gente mais uma combinação do look e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

O post Como Usar Coturno no Verão: Combinações para Arrasar na Próxima Estação apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2oVYh5f
via IFTTT