Cabelos curtos também exigem cuidados

Você já deve ter ouvido falar que manter o cabelo curtinho é bem mais prático, e se você tem (ou teve) cabelos curtos as chances de ter confirmado isso é grande. Acertei? 

Os cabelos curtos estão fazendo a cabeça da mulherada e, com o verão chegando, eles são a aposta certeira para fugir do calor e ficar cheia de estilo.

A praticidade é inegável, principalmente na hora de lavar e secar as madeixas.

Mas, isso não significa que o cabelo precise de menos cuidados. Pelo contrário, os truques existem e são bem específicos. Quer conhecer alguns? Confira a seguir!

Cabelos Curtos: Dicas de Estilo e Cuidados

Cuidado com a Oleosidade

O excesso de oleosidade fica mais evidente nos cabelos curtos, por isso, é preciso estar com a lavagem sempre em dia e, na hora de passar o creme, evitar a aplicação em excesso e próxima ao couro cabeludo. Se o seu cabelo já tem uma tendência à oleosidade, além do shampoo específico, tenha sempre em mãos um shampoo a seco, para quebrar um galho.

Manutenção dos Fios

Quando os fios estão curtos, eles perdem o corte mais rápido, o que significa que a visita ao cabeleireiro deverá ser constante. Recomenda-se uma vez por mês, ou, no máximo, um mês e meio. Assim você irá manter o corte perfeito!

Produtinhos para Cabelos Curtos

Para manter os fios no lugar, aposte nas pomadas, mousses e ceras capilares. Elas ajudam a diminuir o frizz e modelar o cabelo, só não exagere na quantidade para não deixar o cabelo “empastado”.

Cabelos curtinhos são charmosos e modernos, mas para deixá-los sempre assim é preciso cuidado e uma boa dose de dedicação.

Separamos alguns cortes lindos para quem está doida pra mudar o cabelo, olha só:

Cabelos Curtos: Dicas de Estilo e Cuidados

Cortes de Cabelos Curtos 

Caso você ainda esteja na dúvida de como cortar, aqui estão os cortes que mais combinam com os diferentes tipos de rostos:

Rosto Redondo 

Para rosto redondo o ideal é alongar o rosto e diminuir as bochechas. O corte deve ter volume no topo ou abaixo do queixo, já que o volume lateral dá destaque e aumenta a largura. Dica de corte: Pixie cut alongado e Chanel assimétrico.

O Pixie Cut é o famoso “corte Joãozinho” com uma repaginada moderna: mais curto na parte de trás e nas laterais, mas com volume e mais longo na parte superior. 

Já o Chanel Assimétrico consiste em deixar um lado do cabelo mais comprido que o outro para deixar o visual mais dinâmico e moderno.

Rosto Oval

Já o rosto oval permite mais variedades de cortes curtinhos, mas para equilibrar o visual é bom concentrar o volume nas laterais, para destacar a largura do rosto em relação à altura. Dica de corte: Shag hair curto e Short bob com franja reta.

O Shag Hair é um corte superfeminino que consiste em mechas e pontas desconexas feitas em camada dando volume um ar de rockstar ao visual.

O Short Bob com franja é uma releitura mais bagunçada do clássico chanel um pouco mais longo na parte da frente, quando bem estilizado deixa o look poderoso emoldurando bem o rosto.

Rosto Quadrado

No rosto quadrado, suavizar o maxilar é a chave. Para isso, é preciso usar cortes que passem da linha da mandíbula e deem movimento ao rosto. Dica de corte: Long bob assimétrico e Long pixie assimétrico.

O Long Bob Assimétrico é a versão mais longa do Bob Assimétrico, passando da linha do queixo com muitas camadas desfiadas e uma base desigual.

E o Long Pixie Assimétrico segue a mesma linha do pixie comum, mas com um dos lados bem longo chegando na parte do queixo, dando um ar chic e tirando a atenção da linha do maxilar.

Rosto Triangular

E quem tem o rosto triangular vai amar os cortes com volume bem distribuído ao longo do comprimento do rosto. Dica de corte: Blunt bob e A-Line bob

O Blunt Bob é um corte na altura do ombro com base reta e nenhuma graduação. As pontas podem ser desfiadas ou não.

O A-Line Bob segue a linha de cortes na altura do ombro, um corte reto e um pouquinho mais longo na parte da frente, criando linhas alongadas ao redor do rosto e equilibrando o visual.

Penteados para Cabelo Curto

Cabelos Curtos: Dicas de Estilo e Cuidados

Os cabelos curtos, além de serem práticos, são os mais divertidos na hora de estilizar e fazer penteados, pois são muitas possibilidades! Em penteados presos dá pra usar coque baixo, tranças e mechas torcidas presas com ajuda de grampos.

Nos cabelos curtos soltos, invista em volume com escova ou o famoso messy hair em eventos mais casuais. Se o seu cabelo for estilo pixie, brinque com a textura usando produtos finalizadores ou aposte nos acessórios como presilhas, tiaras e turbantes para um charme extra. 

Você tem alguma dica ou recomenda algum produto para os cabelos curtos? Compartilhe com a gente nos comentários!

O post Cabelos curtos também exigem cuidados apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2NpKKeu
via IFTTT