Dicas Simples e Infalíveis para Limpar Sapatos de Corda ou Cortiça

Dicas Simples e Infalíveis para Limpar Sapatos de Corda ou Cortiça

Os sapatos de cortiça ou corda costumam fazer o maior sucesso entre as brasileiras, pois possuem um toque despojado e, ao mesmo tempo, elegante. Graças ao seu visual rústico, eles podem ser os melhores parceiros na hora de escolher um look mais casual na hora de sair para passear. Por isso, esses sapatos são perfeitos para curtir o verão – tanto é que a Bottero conta com uma variedade de sandálias espadrille e outras opções com salto em corda e cortiça, cheias de charme e beleza.

Porém, sabemos que sapatos de cortiça costumam sujar fácil por conta das cordas que absorvem toda a poeira do dia a dia. Por isso, para tudo continuar assim, bonito e perfeito para a estação mais quente do ano que já está quase batendo na nossa porta, vale lembrar que estes materiais exigem um cuidado especial na hora da limpeza, mesmo que eles sejam muito resistentes. Quer saber mais? Confira!

Dicas Simples e Infalíveis para Limpar Sapatos de Corda ou Cortiça

Lavagem Básica do Sapato de Cortiça

Para esse tipo de lavagem você vai precisar de: água e dois panos.

Pode parecer muito simples, mas a combinação de pano e água funciona de verdade! Então, para tirar a sujeira que ficou na sua sandália de cortiça, é só pegar um pano, umedecer bem e, delicadamente, esfregar no calçado.

O excesso de água que ficar nas cordas deve ser retirado com um pano seco e pronto! Seu sapato está limpo. Porém, não esqueça que, mesmo com o pano para retirar o excesso de água, o calçado não vai estar completamente seco, então o deixe terminar de secar a sombra.

Atenção: Lembre-se de que a incidência direta do sol pode danificar o material.

A Sujeira não Saiu! O que Posso Fazer?

Algumas sujeiras podem estar mais fixas ao sapato de cortiça e não saem com uma limpeza básica. Por isso, se a sujeira resistiu, é hora de recorrer a um truque infalível: a borracha escolar.

Isso mesmo, uma borracha comum de apagar lápis. A dica é esfregar a borracha para frente e para trás, de maneira delicada. À medida que a sujeira for desaparecendo, é só retirar os restos de borracha com a mão e repetir o processo até que toda a sujeira tenha saído do calçado. Essa dica serve também pra tirar aquelas marcas de “raspagem” que geralmente ficam nas sandálias de cortiça.

A Borracha também não Funcionou! E Agora?

Se a borracha não tiver efeito, não precisa se preocupar! Temos mais uma dica para você: Terebentina. Apesar do nome estranho, a Terebentina é um solvente muito utilizado nas artes plásticas. É possível encontrá-lo em qualquer loja de artesanato ou aviamento e tem a vantagem de não ser caro.

Usar o solvente não é difícil. É só pegar um pano, umedecê-lo na Terebentina e esfregar no sapato de cortiça com cuidado. Não é um produto perigoso, mas sempre tenha cuidado para não manter contato com os olhos e/ou boca.

Por isso, o solvente é uma carta na manga para quem adora os saltos supertrabalhados!

Dicas Extras!

Para evitar maiores danos aos seus sapatos de cortiça, é bom evitar usá-los em dias chuvosos ou em lugares com muita lama ou terra. A exposição a esses ambientes prejudicar o salto de corda e cortiça, sendo mais difícil de limpá-los. Por isso, cuidado onde pisa! 😉

E você, tem alguma dica de limpeza para compartilhar com a gente? Conte para nós nos comentários!

O post Dicas Simples e Infalíveis para Limpar Sapatos de Corda ou Cortiça apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/32zfCPJ
via IFTTT