Sapato Metalizado: Saiba Tudo Sobre a Nova Tendência

Mulheres apaixonadas por moda já podem — e devem — adquirir a nova tendência: o sapato metalizado. O modelo voltou a dar as caras no último inverno e caiu de vez no gosto das fashionistas, se tornando uma das maiores apostas para o verão 2020.

E a sua fama não é para menos, afinal, o sapato metalizado é capaz de trazer versatilidade e atender desde um look casual até uma produção mais formal.

Sendo um dos itens na lista das tendências resgatadas dos anos 70 e 80, os modelos metálicos proporcionam modernidade, elegância e conforto aos looks femininos. Além disso, apresentam uma pegada futurista, que faz qualquer figurino básico ganhar mais atitude e identidade.

Mas, se você ainda está em dúvida se deve ou não investir no sapato metalizado, nós separamos algumas dicas indispensáveis, com motivos de sobra para você apostar nesse estilo.

Sapato Metalizado: Saiba Tudo Sobre a Nova Tendência

A História dos Sapatos Metalizados

Desde a Idade Média, o brilho já seduzia as mulheres no Egito. Dos brincos, colares e pulseiras, o prata e o dourado conquistaram o mundo dos calçados e ganharam adeptas pelo metálico em todos os continentes.

Nas décadas de 70 e 80 ocorreu a primeira explosão dessa tendência, onde era comum ver vitrines recheadas de saltos metalizados. Porém, com o passar dos anos e com o surgimento do estilo sportwear e de composições mais neutras e refinadas, a peça ficou restrita apenas à ocasiões formais.

Mas o mundo da moda sabe repaginar suas tendências e adaptá-las muito bem para o cenário atual. E, no verão 2020, a peça está vindo com tudo, para quebrar de vez a ideia de que o prateado e o gold só caem bem em festas.

A Tendência Traz um Ponto de Luz para o Look

Seja com uma sapatilha dourada, um sapato prata, um tênis metalizado ou até mesmo com scarpins, oxfords e rasteirinhas metálicas, o look ganha um ponto de luz que é capaz de transformar toda simplicidade e monotonia, de uma t-shirt e jeans, por exemplo, em uma produção cheia de estilo e glamour.

E você já deve ter passado por um dia em que bateu a preguiça de montar um superfigurino, mas ainda assim queria surpreender, certo? Nessas horas — e em muitas outras — eles são os seus aliados, pois com o sapato metalizado até as peças neutras ganham outra cara.

E para te inspirar a montar produções com o calçado do momento, separamos abaixo algumas dicas de como você pode usá-lo.

Sapato Metalizado: Saiba Tudo Sobre a Nova Tendência

Como Usar o Sapato Metalizado

Para o dia a dia, as boas pedidas são sandálias de salto mais delicados, tênis ou oxfords metalizados, sempre em tonalidades mais claras. Você pode criar uma combinação com vestidos floridos, saias jeans, shorts de alfaiataria e calças skinny, por exemplo.

Já para a noite, vale apostar em modelos mais sensuais, impactantes e que façam os seus pés brilharem. Abuse dos calçados metálicos coloridos, como um sapato prata ou bronze, somando-os com vestidos de tecidos nobres, calças de alfaiataria ou peças de couro.

Outra dica importante é manter a harmonia. Portanto, se o seu calçado for na cor dourada, aposte em acessórios do mesmo tom, ok?

O sapato metalizado está em alta e te esperando para arrasar em qualquer ocasião, por isso ouse sem medo. E aproveite para compartilhar essas dicas com suas amigas, assim vocês podem brilhar ainda mais — e juntas!

O post Sapato Metalizado: Saiba Tudo Sobre a Nova Tendência apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2L8aIlO
via IFTTT