Como Tirar uma Selfie Perfeita: 8 Dicas e Truques para Arrasar na Foto

Quem curte as redes sociais sabe que tirar uma selfie perfeita pode ser o segredo para conquistar vários likes e ainda dar aquela levantada na autoestima, certo? Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como acertar o enquadramento, ângulo, luzes e a altura da câmera para valorizar os traços e fazer o clique certo.

Se este é o seu caso, chegou ao lugar certo! Hoje vamos te dar dicas e ensinar como tirar selfies de qualidade.

Com a chegada dos digitais influencers, o Facebook e o Instagram viraram também um local de trabalho e, assim, cada boa foto passou a ser uma oportunidade de parcerias com marcas. Ou seja, saber os segredos para tirar uma selfie pode render muito mais do que elogios, mas gerar engajamento e até chamar a atenção de empresas para o seu feed.

Então, que tal aprender agora como tirar a selfie perfeita e bombar na internet? Para isso, tudo o que você vai precisar é de um smartphone com câmera e seguir o passo a passo abaixo. Preparada?

Como Tirar uma Selfie Perfeita: 8 Dicas e Truques para Arrasar na Foto

8 Truques para Tirar uma Selfie Perfeita

Aquele autorretrato que conquista likes e desperta milhares de comentários não é tão difícil de ser produzido. Com os truques certos e um pouco de prática, a selfie perfeita pode ser feita em qualquer lugar.

Não acredita? Então, olha só:

1.Use o Poder da Maquiagem

Os filtros podem ser de grande ajuda na hora de editar uma foto, mas nem sempre eles substituem uma make bem feita. A dica é apostar em uma produção simples e fácil, que valorize a sua beleza natural. Cílios volumosos, corretivo nas manchas e nas olheiras, uma pele uniforme e um batom charmoso, por exemplo, fazem toda a diferença.

Como Tirar uma Selfie Perfeita: 8 Dicas e Truques para Arrasar na Foto

2.Strike a Pose (Fazendo Pose)

Conhecer os seus melhores ângulos é meio caminho andado para uma selfie perfeita. Por isso, não tenha vergonha de fazer caras e bocas, virando o rosto até encontrar as poses que mais favoreçam você.

Aqui vale experimentar diferentes posições do seu queixo e bochecha. Além disso, tente também um olhar mais marcante, ou brinque com a câmera, posicionando-a mais abaixo — na altura dos seus ombros — para afinar os traços.

3.Aproveite a Luz Natural

A luz natural é a melhor iluminação para tirar uma selfie, por isso, prefira sessões de fotos durante o dia para garantir os melhores cliques. O flash da câmera muitas vezes acaba deixando o retrato “estourado”, o que torna o resultado artificial e pouco atraente. Então, aproveite bem as janelas e observe os horários em que o sol preenche o ambiente por completo.

4.Ligue o Flash quando Necessário

Quando a make e o look estão incríveis, não dá para desperdiçar a chance de uma boa imagem — ainda que esteja à noite e o local seja pouco iluminado. Nestes casos, o flash poderá ser seu aliado para tirar a selfie perfeita.

Já existem até acessórios de encaixe no celular — chamados de ring light — que ajudam a atingir a luz ideal na câmera frontal sem necessitar do flash e sem deixar o retrato com o brilho forçado. Vale a pena investir no seu.

Como Tirar uma Selfie Perfeita: 8 Dicas e Truques para Arrasar na Foto

5.Entenda a Regra dos Terços

Dentro da fotografia, a regra dos terços é muito conhecida e, basicamente, funciona da seguinte maneira: na tela da câmera, imagine uma grade com duas linhas horizontais e duas verticais — com distâncias iguais entre elas e dividindo a foto em nove partes do mesmo tamanho.

Muitos smartphones já possuem essa opção e para usá-la na hora de tirar a selfie perfeita, basta posicionar-se na linha vertical à direita. Simples e faz toda a diferença!

6.Escolha um Bom Cenário

Já olhou uma selfie e acabou reparando mais nos objetos que estavam ao fundo do que na pessoa fotografada? Para que isso não aconteça com você, tenha atenção ao escolher o local.

Prefira lugares limpos e pouco chamativos, a não ser, é claro, que o cenário também mereça atenção — como é o caso de paisagens naturais e pontos turísticos, por exemplo. Para essas situações, faça o enquadramento correto se posicionando no centro da tela e abuse do plano de fundo.

Como Tirar uma Selfie Perfeita: 8 Dicas e Truques para Arrasar na Foto

7.Faça os Retoques na Edição

Corrige daqui, corta dali e jogue aquele filtro lindo para finalizar a foto. Sim, a edição é o último passo para uma selfie perfeita. Existem diversos aplicativos gratuitos com essa finalidade, então, baixe os mais recomendados e faça testes para encontrar o que melhor se ajusta às suas necessidades.

Tenha apenas muito cuidado ao fazer os ajustes de cor, ok? Para não exagerar demais, compare sempre o retrato modificado com a foto original para ter certeza de que o resultado não está distorcido ou salvo com baixa qualidade.

8.Não Tenha Medo de Inovar

Não deixe as suas fotos caírem na mesmice. Para isso, arrisque novos ângulos, experimente novos filtros e ouse o bastante para encontrar o autorretrato perfeito. Tente usar acessórios diferentes, cenários curiosos ou quem sabe criar tendências de selfies temáticas que envolvam personagens e assuntos em alta. Na internet bomba quem consegue representar e inspirar os seguidores, e é isso o que você quer, não é mesmo?

Curtiu nossas dicas de como tirar selfies da forma certa? Aproveite e compartilhe esse post com as suas amigas que também querem dar um up na autoestima e arrasar nas redes sociais.

 

O post Como Tirar uma Selfie Perfeita: 8 Dicas e Truques para Arrasar na Foto apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2ZjGott
via IFTTT