SAPATO HORSEBIT LOAFER

O loafer é um modelo de sapato muito usado pelo público masculino. Um clássico, ele tem algumas variações e uma delas é o horsebit loafer, que iremos apresentar nesse artigo. Se você não conhece, saberá a história, como identificar e de que maneira utilizar esse modelo nos seus looks.

A HISTÓRIA DO HORSEBIT LOAFER E COMO IDENTIFICAR

A criação desse sapato vem de um lugar muito requintado. O primeiro modelo horsebit loafer foi desenvolvido por ninguém menor do que Aldo Gucci, o filho de Guccio Gucci. O nome é inconfundível, já que hoje a Gucci tem status de uma das maiores marcas de moda do mundo inteiro.

Esse loafer foi criado em 1953 e seu nome é devido ao detalhe que o diferencia de outros sapatos, as peças de metal. Como elas lembram um frio usado em cavalos, a nomeação toma emprestado esse imaginário. Horsebit, em tradução direta, significa equitação.

COMO USAR

Não se engane pelo nome desse calçado. Por mais que sua denominação tem inspiração no mundo de montaria equina, ele não é para ser utilizado para isso. O horsebit loafer é perfeito para looks em que você quer combinar sofisticação e modernidade. Dessa forma, é possível utilizá-lo tanto em eventos mais formais, e levar um ar de contemporaneidade, quanto em momentos mais casuais, e mostrar o seu bom gosto na escolha.

EXEMPLOS DE HORSEBIT LOAFERS

Além do modelo que está no começo do artigo, você pode explorar o horsebit loafers com outros design. Claro, ele sempre terá as peças de metal na parte de cima, mas, diferente do primeiro exemplo, o solado pode acompanhar a cor do sapato.

Vegetalix Café

E também é possível escolher modelos em que há outro detalhe junto às peças de metal, como esse abaixo.

Napa Parma Nescau

 

Gostou de conhecer esse modelo? Se você adora loafers, então provavelmente irá adorar saber mais sobre o penny loafer.

Acompanhe nossas novidades pelo Facebook e Instagram.



from Blog – Sergio's https://ift.tt/2XLNkTb
via IFTTT