Dica “plus size” para os pés: como usar botas

Quem disse que as mulheres plus size não podem usar certos modelos de sapatos, com certeza não conhece as dicas para escolher bota para pernas grossas que ensinaremos hoje. Com o inverno e as temperaturas caindo, este calçado se destaca nas vitrines e nas ruas, chamando a atenção de todas que querem desfilar por aí com mais estilo.

A moda plus size vem se reinventando cada dia mais, e assim, finalmente o universo fashion deixou para trás certas regras de que uma mulher não pode vestir determinadas peças pelo simples fato de ter um guarda-roupa com números maiores. No entanto, para quem tem os pés mais gordinhos, o sapato ainda pode trazer dúvidas na hora de compor o look.

Se este é o seu caso, não precisa se preocupar. Hoje o blog Meninas e Sapatos criou um guia para você acertar em cheio na compra da sua bota para pernas grossas, além de um manual de moda plus size com sugestões de figurinos para combinar com o calçado e harmonizar a silhueta. Vamos lá?

Moda Plus Size: 4 Modelos de Bota para Pernas Grossas

Como Comprar Bota para Pernas Grossas

Ok, agora que você já sabe que a bota é democrática e cai bem em todas as mulheres, que tal conhecer os modelos que mais combinam com quem tem pernas grossas e como fazer a compra certa? Olha só:

1.Bota de cano alto

Se a sua escolha de bota para pernas grossas for a de cano alto, opte por modelos que tenham tecidos elásticos na parte de trás. Dessa forma, o calçado ficará mais confortável, se expandirá sem prender a circulação nas suas panturrilhas e não marcará o figurino.

Moda Plus Size: 4 Modelos de Bota para Pernas Grossas

2.Coturno

O coturno é um sapato superversátil, afinal, além de ter o cano mais curto, na maioria das vezes possuem cadarço — o que possibilita ajustá-lo da melhor maneira possível. Ah, se o seu pé for um pouco mais largo, dê preferência por modelos com o solado amplo em sua extensão, ok?

Moda Plus Size: 4 Modelos de Bota para Pernas Grossas

3.Ankle Boot

O ideal na hora de comprar esse tipo de bota é procurar por opções que não tenham o cano justo na canela. Modelos que possuem zíper ou elástico na lateral, por exemplo, proporcionam mais conforto para mulheres da moda plus size.

Moda Plus Size: 4 Modelos de Bota para Pernas Grossas

4.Bota de cano curto

Esse tipo de bota é muito semelhante a um sapato fechado, e por isso é o modelo mais fácil de bota para pernas grossas. Aqui não tem muito mistério: basta escolher pelo design e cor que melhor te agrada e passar o cartão de crédito sem medo.

Moda Plus Size: 4 Modelos de Bota para Pernas Grossas

É Necessário Investir em Numerações Maiores?

Muitas vezes, na hora de comprar botas para pernas grossas — ou qualquer outro modelo calçado —, surge a dúvida se é necessário ou não investir em numerações maiores do que o seu pé.

Não é raro ver mulheres plus size que calçam 35, levando para casa aquela sandália 37, por exemplo. O motivo? Apenas por acreditarem que dessa forma o sapato ficará mais confortável.

No entanto, isto é um mito, pois as peças tendem a ceder e o efeito será justamente o contrário. Assim, a dica é: ao invés de adquirir uma bota maior, experimente-a, veja como se ajusta no calcanhar, no tornozelo e na panturrilha, e se o problema for apenas quanto à largura do seu pé — e não o comprimento —, considere lacea-la.

Dicas de Moda Plus Size para Compor Looks com Botas

Na hora de compor os looks, basta um pouquinho de cuidado ao combinar a bota para pernas grossas com os demais acessórios e peças da produção. Portanto, para que não errar, nada melhor do que conferir sugestões que te ajudarão a montar um visual harmônico de acordo com seu estilo e a sua personalidade, não é mesmo? Então, vamos lá!

Moda Plus Size: 4 Modelos de Bota para Pernas Grossas

Bota para Pernas Grossas + Calças

Se você tem pernas grossas, aposte em contrapontos. Utilize uma calça justa de cor neutra — como o preto — e combine com uma bota de montaria na mesma tonalidade. Mesmo o cano chegando até o joelho, ela não achatará a sua silhueta — já que a unificação dos tons vai oferecer o equilíbrio necessário para uma boa produção.

Nesses casos, para a parte de cima, a sugestão é investir em blusas mais soltinhas — não precisa ser bata, ok? — e que cubram a área pélvica. Camisas ou casacos mais acinturados são boas opções, assim como usar sobreposição que criem duas linhas verticais. Aproveite o frio e use cachecóis para obter este efeito.

Agora, se você não dispensa o jeans, escolha botas de cano médio ou curto. Elas alongam o corpo e deixam o visual muito mais elegante — principalmente as ankle boots de salto. Outra opção é usar a bota por dentro de uma calça flare, dando preferência aos calçados de bico fino que também garantem a impressão de pernas alongadas.

Moda Plus Size: 4 Modelos de Bota para Pernas Grossas

Botas + Pernas de Fora

Gosta de vestidos e saias? Então, as botas indicadas para você são as de cano médio ou mesmo longo — que podem ser usadas com versões mais compridas das peças, deixando à mostra apenas um pedacinho do calçado.

No caso dos vestidinhos curtos, o ideal é combiná-los com ankle boots ou com botas de cano curto. Para os dias mais frios, complemente o look com uma meia-calça grossa e você estará pronta para arrasar.

Moda Plus Size: 4 Modelos de Bota para Pernas Grossas

Curtiu nosso guia de bota para pernas grossas? Então, aproveite e compartilhe esse post com as suas amigas que também fazem parte da moda plus size e adoram se vestir com estilo!

O post Dica “plus size” para os pés: como usar botas apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2G5r7Wq
via IFTTT