Cris Guerra: uma história de superação de perdas com muito humor e leveza

Ela foi a primeira blogueira do Brasil a fotografar seus looks diários e publicar na internet, uma tendência mundial que ela percebeu e trouxe pra cá. Inspirou muitas mulheres a se aceitarem como são, mostrou que a moda pode tornar nossos dias mais divertidos e ensinou que está tudo bem não usar maquiagem todos os dias. Mas essa é só uma das qualidades de Cris Guerra.

Cris é publicitária e autora de 6 livros, 3 deles best sellers, e viaja o país falando sobre comportamento e motivação com a palestra A Grande Virada. Mas o que seria essa virada? Ainda jovem, ela perdeu a mãe e logo depois o pai. Casou-se e sofreu dois abortos espontâneos. Separou e um tempo depois se apaixonou novamente. A gravidez veio de novo e aos sete meses perdeu o então marido. “O coração do Francisco bateu por mim e por ele por dois meses”, conta. O filho foi o que a manteve de pé, pois mesmo sofrendo o luto, precisava sentir as alegrias daquele amor de mãe que estava experimentando.

Ela diz que já tinha estado tantas vezes no fundo do poço, que descobriu fazer de lá um lugar legal. “Qual o barzinho que tem no fundo do poço?”, brinca. Seu bom humor é uma das características que logo chamam a atenção. Ela faz todos ao redor sorrirem e fala dessas dores do passado como fala sobre qualquer outro assunto: com leveza, tranquilidade e aceitação.

Conselhos para momentos de dor

Mesmo o sofrimento sendo diferente para cada um, ela acredita que alguns conselhos podem ser aproveitados por todas. Confira algumas frases da Cris:

  • “Qualquer acontecimento na nossa vida é uma oportunidade de crescimento e transformação. Não é à toa que a palavra é transformador: a dor transforma.”
  • “A dor é uma oportunidade de você se confrontar com você mesmo e descobrir o tamanho da sua força.”
  • “A gente tem que deixar de ter medo de ir até o fundo do poço, porque o fundo do poço às vezes pode ter coisas que você nem imaginava.”
  • “Temos que deixar de ter medo de falar da dor, como se a felicidade fosse uma obrigação. A gente só é capaz de ser feliz se a gente confrontar as nossas dores.”

 

Clique aqui e assista ao episódio completo no Youtube.

WhatsApp Image 2019-07-30 at 13.26.26
Compre online: coturno preto/ sapatilha preta

O post Cris Guerra: uma história de superação de perdas com muito humor e leveza apareceu primeiro em Blog Piccadilly.



from Blog Piccadilly https://ift.tt/2Yw3pNu
via IFTTT