JAQUETA CORTA VENTO

Fonte: Zega Apparel

A jaqueta corta vento é uma daquelas peças que muita gente já viu, mas não conhece o nome oficial. Nesse artigo, iremos te falar um pouco mais dela, que é uma ótima escolha para o cotidiano do outono/inverno, principalmente naqueles dias ventosos.

ORIGEM DA JAQUETA CORTA VENTO

Como muitas peças de roupas, essa jaqueta foi reapropriada pela moda masculina. Sua criação tinha em mente a necessidade de atletas se protegerem dos ventos nos esporte praticados ao ar livre. Dessa forma, eles mantinham sua temperatura corporal e evitavam grandes quedas.

Origem Jaqueta Corta Vento

Fonte: Bloomingdale’s

ÓTIMAS PARA O DIA A DIA

Ainda que o objetivo de criação dessa peça tenha sido o foco nos esportistas, a moda masculina trouxe-a para o cotidiano. Com seu tecido mais leve e fino, ela não pesa sobre o corpo, o que é ótimo para enfrentar aqueles ventos comuns do outono e inverno.

No entanto, não pense em utilizá-las em um look mais social, porque ela não ficará bem. O mais recomendado é que você esteja com uma calça jeans e uma camiseta, que pode ser de manga longa.

O QUE CALÇAR

O sapato indicado é sem dúvidas o sneaker. Ainda que drivers também sejam sapatos casuais, a jaqueta corta vento conversa melhor com os modelos mais próximos aos sapatênis. Veja abaixo algumas seleções para se inspirar na hora de montar o look.

Sapato Vaquilhona Preto

Sapato Lona Preto

Sapato Polish Café

Invista em uma jaqueta corta vento nesse inverno e descubra novas possibilidades em seus looks. Unindo a um sneaker você não errará! O que acha dessas opções?

Mais novidades sobre moda masculina no nosso Facebook e Instagram.

 



from Blog – Sergio's http://bit.ly/2KmaHMT
via IFTTT