BLAZER COM JEANS

Fonte da imagem: GQ

O blazer não é uma peça estritamente social. Versátil, ele pode ser usado também para criar visuais tanto casuais quanto business casual. Para isso, você só precisa colocar uma calça jeans.

Nesse artigo, iremos te explicar como fazer para usar a peça sem errar, principalmente se você ainda não tem costume de andar com blazer no seu dia a dia.

EM QUE OCASIÃO USAR

Ocasião Blazer

Fonte: Lookastic

Como dissemos anteriormente, o blazer traz consigo o poder da versatilidade. Entretanto isso não significa que ele é um curinga completo, já que em ocasiões que o traje formal é exigido, você não deve fazer a combinação de blazer com calça jeans que falamos aqui.

Fora isso, está liberado combinar as duas peças para o seu dia a dia, o que envolve desde passeios, happy hour e também reuniões no trabalho. Ele confere um ar de elegância que é muito bem-vindo em qualquer momento e com certeza te fará ser notado pela boa escolha.

QUAL COR DO BLAZER ESCOLHER

Cor Blazer

Fonte: elhombre.com

Não escolha logo da primeira vez um blazer preto para compor seu look. A cor é muito lembrada, mas se a sua empreitada com a peça está no começo, dê preferência para outras cores sóbrias, como chumbo e azul marinho.

Isso porque o preto pode fazer com que seu blazer se assemelhe ao paletó do terno ou costume, o que não seria bom em uma combinação com calça jeans. Caso utilize os dois de manhã ou na parte da tarde, cores mais claras, como bege e cinza, sao boas apostas.

QUAL COR DA CALÇA ESCOLHER

Não há muito segredo: se quiser dar contraste com o blazer, escolha uma calça que seja do tom oposto da peça superior; senão, aposte em uma tonalidade mais próxima.

COM O QUE CALÇAR

Você pode transitar muito bem entre os calçados com a combinação de blazer e calça jeans., depende apenas da mensagem que quer passar. Se o seu gosto pende para o business casual, um sapato social é uma ótima opção. Entretanto, se quer ficar apenas mais casual, um sneaker, dockside ou driver entram na gama de escolhas.

Sapato Vitelo Marinho

Sapato Sella Brow

Sapato Película Vegetal

Você já anda com blazer e calça jeans? Diga como costuma combinar essas duas peças.

No nosso Facebook e Instagram há mais novidades sobre moda masculina.



from Blog – Sergio's http://bit.ly/2WMpnM7
via IFTTT