Armário Cápsula de Inverno: 3 Peças Indispensáveis para Montar o Seu

Criar um armário cápsula de inverno significa ter peças-chave para se manter quentinha durante os meses mais frios do ano. A estação possibilita que você brinque com texturas, estampas e sobreposições, mas isso não quer dizer que os looks não possam ser práticos.

Mais do que ter muitas roupas, o importante é saber explorar as infinitas possibilidades e combinações que cada peça permite. Porém, sabemos que nem todas as mulheres têm facilidade de simplificar o guarda-roupa e escolher peças coringa.

Se este é o caso, pode ficar tranquila! O blog Meninas e Sapatos separou dicas de como montar um armário cápsula de inverno e vai te mostrar 3 peças que servem de base para compor diversos outros visuais. Vem ver!

Armário Cápsula de Inverno: 3 Peças Indispensáveis para Montar o Seu

Dicas para Montar o seu Armário Cápsula de Inverno

O assunto é armário cápsula de inverno, mas vale frisar que também é legal montar essa opção minimalista para outras estações.

Uma dica para consumir de forma mais consciente é sempre pensar na qualidade das peças e em possíveis combinações com itens que já tem em casa. Dessa forma fica mais fácil saber qual roupa levar para casa e que será realmente bem aproveitada.

Gostou da dica? Então já vai pensando nos visuais que você pode criar com essas daqui:

Armário Cápsula de Inverno: 3 Peças Indispensáveis para Montar o Seu

1. Bota de Couro

A bota de couro é estilosa, pode ser usada de diversas maneiras e cai bem com tudo.

Esse calçado de inverno combina com vários looks — desde legging e meia-calça no inverno até vestidos floridos ou minissaias + t-shirt na primavera. Ah, mas é importante lembrar que elas precisam de manutenção para poder te acompanhar o ano inteiro, ok? É só clicar aqui que te ensinamos como fazer isso em casa.

Armário Cápsula de Inverno: 3 Peças Indispensáveis para Montar o Seu

2. Mom Jeans

A calça mom jeans, que recebeu este nome por ter sido usada por mães, tias e avós durante os anos 1980 e 1990, é outra tendência atemporal e versátil para ter em um armário cápsula.

A busca pelo estilo retrô trouxe a peça para os holofotes do mundo da moda, já que a calça mom jeans dá ao look exatamente essa sensação. Portanto, podemos garantir: além de democrática e cair bem em todos os corpos, ela é confortável e um item obrigatório para qualquer estação.

Armário Cápsula de Inverno: 3 Peças Indispensáveis para Montar o Seu

3. Turtleneck

Por fim, temos a terceira peça do nosso armário cápsula de inverno: a turtleneck — ou blusa de gola alta — que é uma das queridinhas das fashionistas.

Apareceu de forma tímida em alguns looks das temporadas frias de 2018 e, esse ano, se tornou um verdadeiro coringa. Lá fora a peça já se consolidou como must have nas vitrines e passarelas, além de ter sido vista em produções de outono e primavera.

Pode ser combinada com saias, shorts, calças ou por baixo de um vestidinho de alças. A ideia é brincar com ela de várias formas e montar visuais divertidos, estilosos e, até mesmo, mais formais.

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar com suas amigas que também desejam montar um armário cápsula de inverno estiloso, prático e funcional!

O post Armário Cápsula de Inverno: 3 Peças Indispensáveis para Montar o Seu apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero http://bit.ly/2Y3NmD9
via IFTTT