4 Dicas Infalíveis para Arrasar no Look de Festa Junina

Junho é oficialmente o mês das festas juninas e, com elas, chega também a hora de dançar quadrilha, comer canjica, bolos de milho e todos os outros quitutes que aparecem em abundância nessa época do ano. Assim, uma coisa é fato: arrasar no look de festa junina também é uma forma de entrar no clima e curtir com muito estilo.

Além de todas as comidas típicas, a camisa xadrez, os vestidos caipiras e as roupas para festa junina em geral fazem parte da temporada que, para muitos, é uma das melhores épocas do ano — e nós concordamos! Por isso, não dá para deixar o figurino de fora e errar na produção, não é mesmo?

No entanto, além da tradicional estamparia xadrez, alguns materiais — principalmente os que remetem à roça e aos ambientes mais rústicos, como camurça, couro, franjas e tons terrosos — são ótimas pedidas na hora de montar looks para festas juninas.

O segredo para um outfit incrível é não abusar das referências usando-as de forma caricata. Sendo assim, reunimos aqui algumas dicas de como compor um look de festa junina que seja moderno e estiloso na medida. Vamos lá?

4 Dicas Infalíveis para Arrasar no Look de Festa Junina

A História por Trás dos Looks de Festa Junina

Como falamos acima, as festas juninas são muito conhecidas por todas as suas tradições, que vão desde comidas e atrações até roupas típicas bem marcantes. Mas você sabe de onde veio a inspiração dos looks de festa junina?

As quadrilhas são danças que, antigamente, eram promovidas pela corte, nas quais as mulheres usavam vestidos rodados e com muito volume. Já no final do século XIX, o universo feminino passou a curtir a quadrilha desfilando vestidos longos até os pés — semelhantes a blusões de gola alta, com mangas ¾ e a cintura marcada. Nos pés, as botas de salto dominavam, e por isso são as queridinhas das festanças de junho até hoje.

Para os homens, paletós até o joelho contendo três botões, coletes e calças bem justas formavam o visual. Além disso, eles vestiam gravata de laço e botas.

Atualmente, os looks de festa junina são interpretações das vestes caipiras e sertanejas. Ou seja, no Brasil os trajes foram adaptados para atender melhor à nossa cultura e necessidades. As perucas, por exemplo, foram substituídas por chapéus — devido ao sol. Os tecidos mais caros foram trocados pela chita e as calças masculinas acabaram ganhando o remendo para parecerem mais novas.

Entendeu porque as roupas para festas juninas possuem este mood? Então, agora você aprenderá como montar um figurino impecável para arrasar na hora de pular a fogueira.

4 Dicas Infalíveis para Arrasar no Look de Festa Junina

4 Inspirações para Arrasar no Look de Festa Junina

Não tem jeito, até mesmo as mais tímidas acabam entrando no clima e aderindo visuais a caráter. E para compor o look de festa junina sem errar, reunimos aqui 4 dicas infalíveis:

1. Camisa Xadrez Feminina

Sem dúvida, a maneira mais fácil de compor roupas para festa junina é incorporando a camisa xadrez feminina às produções.

Você pode usá-la combinando com um bom short jeans, montando um outfit com sobreposições, ou ainda, amarrando-a na cintura. Se ficar insegura, aposte no combo infalível de camisa xadrez + camiseta + calça neutra + bota de cano curto. Aqui, o truque de styling é dar um nó na camisa, deixando tudo ainda mais charmoso.

Além disso, a estampa xadrez também pode ser encontrada em outros itens, como saias, vestidos e lenços.

4 Dicas Infalíveis para Arrasar no Look de Festa Junina

2. Jeans

Peças jeans também são indispensáveis no look para festa junina. Uma produção total jeans está super em alta e é uma opção sem erros. Vale frisar também que se combinada com uma sapatilha clássica, você terá uma produção versátil e capaz de te levar do trabalho direto ao arraial mais próximo.

Já a combinação de jaqueta jeans e vestido floral é romântica e uma ótima pedida nos dias em que o clima esfriar.

Jeans bordados também são supertendência e não há hora melhor para usar e abusar deles. Ah, e você quiser dar um ar mais moderninho e fashionista à produção, aposte na mom jeans!

4 Dicas Infalíveis para Arrasar no Look de Festa Junina

3. Vestidos Floridos

Vestidos floridos deixam qualquer produção mais feminina e ganham bossa quando combinados com uma jaqueta de couro e um coturno com salto tratorado. No inverno, a dica é dar preferência às padronagens de fundo escuro.

Mix de estampas com peças florais — como uma saia ou um vestido + camisa xadrez — também ficam incríveis. Você pode ainda completar o look de festa junina com uma choker!

4 Dicas Infalíveis para Arrasar no Look de Festa Junina

4. Acessórios

Para aquelas que não querem cair de cabeça nas produções juninas, mas ainda assim pretendem aderir ao tema, a dica é focar nos detalhes — como amarrar uma bandana no pescoço, ou ainda usar acessórios, como bolsas e tiaras na padronagem xadrez.

E se mesmo com as dicas acima você ainda tem dúvidas de como combinar as peças entre si, não precisa se desesperar. O blog Meninas e Sapatos separou a seguir algumas inspirações para você criar looks de festa junina que combinam com o seu estilo.

Adaptando a Festa Junina ao seu Estilo

Convencional

O estilo cowgirl é ótimo para quem não quer sair do convencional. Para isso, basta combinar a sua camisa xadrez com a calça jeans que você tiver no seu armário e pronto. Você também pode optar por uma saia jeans ou de veludo e, se estiver frio, acrescentar a meia-calça escura para aquecer o visual. Orne a produção com o seu coturno ou bota de montaria e é só curtir a festança!

Fashionista

Se você não dispensa um estilo mais fashionista, experimente trocar a camisa pelo vestido xadrez e, para finalizar, se jogue sem medo na jaqueta de couro. Nos pés é possível usar tanto um bota over the knee quanto um coturno. Se o dia estiver gelado, acrescente ainda meia-calça fio 80 e você estará pronta para arrasar.

Básico

Para as mulheres que não dispensam roupas para festa junina que sejam confortáveis, a pedida é apostar em um blusão xadrez, que pode ser usado com shortinhos jeans por baixo e fazendo-o parecer um vestido. Se preferir, é possível ainda usar uma roupa mais sóbria — como figurinos all black, por exemplo — e finalizar com a camisa xadrez amarrada na cintura. Se essa for a sua escolha, a dica é ousar nos acessórios e na maquiagem caipira, ok?

Curtiu as nossas sugestões de look de festa junina? Aproveite e compartilhe esse post com as suas amigas que também querem curtir o arraial em grande estilo!

O post 4 Dicas Infalíveis para Arrasar no Look de Festa Junina apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero http://bit.ly/2WOqQ4k
via IFTTT