PRENDEDOR DE GRAVATA: PRÁTICO E ELEGANTE

Fonte: Pinterest

Você adora procurar maneiras de mostrar sua personalidade quando está em um look social? Se sim, o prendedor de gravatas pode ser o acessório que falta no seu visual. Como o próprio nome indica, a função da peça é prender a gravata na camisa, de forma que ela fique sempre no lugar.

Isso confere segurança de que o look está alinhado e você ainda pode fortalecer o seu estilo com a escolha do prendedor. Nesse artigo iremos te falar como utilizar o acessório para que não fique mais com dúvida.

TIPOS DE PRENDEDOR DE GRAVATA

Os prendedores são feitos de metal e podem ser de encaixe ou de pressão. O primeiro tipo é ótimo para gravatas finas, já que o segundo pode fazer com que uma gravata mais leve dobre. Ou seja, utilize quando a peça for mais grossa.

Prendedor Elegante

Fonte: He Spoke Style

QUAL COR USAR

Como o prendedor é de metal, uma forma fácil de escolher a cor é combinar com a coloração de outro acessório do look, como um relógio ou mesmo a fivela do seu cinto. Dessa forma, não utilize um prendedor dourado se não há mais nada assim no visual.

EM QUAL LUGAR PRENDER A GRAVATA

Essa regra é muito fácil: sempre coloque o prendedor entre o terceiro e quarto botão da camisa, contando com aquele do colarinho. Caso a peça tenha um pequena corrente, coloque-a abaixo do botão. Assim você terá duas vezes mais certeza de que a gravata ficará onde deve.

TAMANHO DO PRENDEDOR

Se o prendedor for muito pequeno ele pode não segurar a gravata e se for muito grande, acaba por passar a largura. Assim, meça a sua gravata e escolha um prendedor que seja de 1 cm a 2 cm menor do que a largura dela ou então do mesmo tamanho.

Tamanho Prendedor

Fonte: DH Gate

QUAL SAPATO USAR

O prendedor é um acessório muito elegante, ou seja, faz parte do universo do moda social. Dessa forma, quando for usar, escolha sapatos clássicos. Veja alguma opções:

Calfanil Conhaque

Napa Romana Preta

Vegetalix Tasbaco

Já usou prendedor de gravata? Fale nos comentários sobre como descobriu esse acessório.

Para mais novidades, acompanhe nosso Facebook e Instagram.



from Blog – Sergio's http://bit.ly/2YSXcHF
via IFTTT