Saúde e Conforto: A Importância de Escolher Sapatos Confortáveis e Ergonômicos

Pode ser no trabalho, durante passeios ou até mesmo em casa, os calçados – assim como as roupas – também estão inseridos no nosso dia a dia. Por isso, escolher sapatos confortáveis é muito importante e também tem influência na nossa saúde.

O uso excessivo de calçados inadequados pode causar problemas como joanetes, dedos em martelo, bolha nos pés e até mesmo dores nos joelhos e nas costas. E não são somente os saltos altos e sapatos de bico fino os vilões – sapatilhas e rasteirinhas com acabamentos inapropriados também podem prejudicar nosso bem-estar.

Os ortopedistas recomendam bastante cuidado em alguns pontos principais na escolha dos calçados, enfatizando sempre que a preferência deve ser por um sapato ergonômico – modelo que se adapta ao máximo aos pés de cada pessoa.

Por isso, separamos algumas dicas para auxiliar você na escolha dos melhores calçados e como otimizar o uso deles em certas ocasiões. Vamos lá?

Priorize pelo Conforto

O quanto seus pés estão bem acomodados dentro de um calçado é um dos pontos principais a ser levado em conta.

Preste atenção se os dedos não estão espremidos dentro do sapato, avalie a altura do salto e também se a parte do calcanhar é bem reforçada. Esses detalhes podem fazer muita diferença no final das contas!

Os sapatos de bico fino, por exemplo, são lindíssimos! Mas não são a melhor escolha para abrigar os pés por muitas horas, como um dia de trabalho, por exemplo. Prefira esses modelos para ocasiões especiais.

Sapatos Confortáveis para Trabalhar

Algumas profissões exigem trajes mais formais, e nisso está incluído o uso de sapatos um pouco mais sofisticados.

Uma alternativa para evitar dores e problemas mais graves é deixar o par de calçados de salto alto no local de trabalho e usar apenas durante o expediente. Essa atitude já diminui a quantidade de tempo dos seus pés dentro sapatos não tão adequados.

Se não der pra deixar os calçados no escritório, por exemplo, vale a pena levá-los na bolsa e seguir a mesma dica, usando-os somente nas horas do trabalho.

Use uma Palmilha Ortopédica

Se o seu sapato tiver a palmilha removível, uma opção é investir numa palmilha especial. Esse item absorve impactos e diminui o peso sobre os calcanhares, sendo um acessório que conta muito em um sapato ergonômico. Existem modelos de palmilha acolchoada, silicone ou espuma, por exemplo.

Dica Extra: Modelos de Sapatos Confortáveis para Trabalhar

Sapatilha com saltinho

Saúde e Conforto: A Importância de Escolher Sapatos Confortáveis e Ergonômicos

Como os próprios especialistas recomendam, o melhor é que, mesmo em sapatilhas e rasteirinhas, que são calçados baixos, o ideal é que o solado tenha um leve salto. Isso ajuda na sustentação e pode evitar alguns problemas.

Então, se você quer investir na saúde dos seus pés, uma boa opção de sapato feminino de couro confortável são as sapatilhas da Bottero com solado emborrachado. O modelo é ideal para quem precisa passar muitas horas usando um calçado fechado.

Sapato de salto baixo

Saúde e Conforto: A Importância de Escolher Sapatos Confortáveis e Ergonômicos

Seguindo mais ou menos a ideia da sapatilha com saltinho, o modelinho de sapato com um salto básico é perfeito para a rotina de trabalho.

Além de atender a vários requisitos de conforto, proporciona a elegância necessária para o ambiente profissional e garante melhores condições para a saúde dos pés.

Tênis: sempre uma escolha certa!

Saúde e Conforto: A Importância de Escolher Sapatos Confortáveis e Ergonômicos

Se for para falar de sapatos confortáveis, os tênis são a pedida perfeita.

Esse modelo de calçado sempre envolve muito bem os pés e são ótimos aliados para quem prioriza a saúde até na hora de escolher o sapato ideal. O modelo em couro e com estampa animal print é uma peça-chave para se ter no armário!

Agora que você já sabe quais são os sapatos mais confortáveis e ideais para sua saúde, visite o site da Bottero e escolha seu modelo preferido!

O post Saúde e Conforto: A Importância de Escolher Sapatos Confortáveis e Ergonômicos apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.



from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero http://bit.ly/2UFRcEG
via IFTTT